14 de jun. de 2012

Gavião 'rouba' celular de jornalista e vira atração no treino do Timão


Um gavião roubou a cena no treino do Corinthians nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Astuto, o animal se aproximou de uma jornalista que assistia às atividades à beira do gramado e “furtou” seu celular. Segurando o aparelho no bico, a divertida figura arrancou risadas dos representantes da imprensa e até ameaçou alçar voo com o pertence.
Gavião CT Joaquim Grava Corinthians (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Gavião 'rouba celular'. Animal tem identificação na pata esquerda (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
Cerca de cinco minutos depois, assustado com a movimentação de câmeras em volta de si, o gavião largou o celular. Desconfia-se que o animal, habitante do Parque Ecológico do Tietê, seja o mesmo que já visitou a casa alvinegra em outras oportunidades, ganhando, inclusive, afagos do técnico Tite após um treinamento.
A gente já tinha visto (o gavião). Com a gente sempre foi bem tranquilo, nunca fez nada de diferente, não. Ele está sempre no campo dos goleiros, acompanhandoo treino"
Cássio, goleiro do Corinthians
O goleiro Cássio, que se divertiu com as peripécias da ave ao lado do zagueiro Leandro Castán e do atacante Emerson, disse que o gavião já se tornou uma espécie de “mascote” do elenco corintiano, principalmente dos arqueiros, a cujos treinos ele costuma comparecer.
– A gente já tinha visto. O pessoal dava comida para ele. Com a gente sempre foi bem tranquilo, nunca fez nada de diferente, não. Ele está sempre no campo dos goleiros, acompanhando o treino – disse Cássio, entre risos.
Os titulares do Corinthians ganharam folga após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela semifinal da Taça Libertadores da América. No treinamento desta quinta, Tite trabalhou apenas com os reservas. Mais calado que o habitual, o treinador observou, tranquilo, do banco à beira de um dos campos do CT Joaquim Grava, as atividades.
O treinador ainda não revelou como armará o time que enfrenta a Ponte Preta, no próximo domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 18h30m. Emerson, autor do gol da vitória contra o Peixe e expulso na Vila Belmiro, deve enfrentar a Macaca, já que está suspenso para o jogo de volta, no Pacaembu, marcado para a próxima quarta, dia 20.
Lanterna do Brasileirão, com um ponto ganho em quatro jogos (um empate e três derrotas), o Corinthians segue em busca da primeira vitória na competição. No domingo seguinte, dia 24, o adversário será ninguém menos que o arquirrival Palmeiras, que tem suas atenções voltadas para a Copa do Brasil e também não vive situação agradável no torneio, ocupando a vice-lanterna, com a mesma pontuação do Alvinegro.

Nenhum comentário: