4 de jun. de 2012

Fla tenta cassar liminar que libera Ronaldinho para jogar por outro time


Ronaldinho - 7 (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Ronaldinho já com a camisa de treino do Galo
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
No dia em que Ronaldinho Gaúcho seapresentou ao Atlético-MG, o departamento jurídico do Flamengo ingressou na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro com um pedido de reforma da decisão que concedeu tutela antecipada ao jogador. Na quinta-feira passada, o atacante conseguiu uma liminar que o libera para assinar com outra equipe. Os advogados de R10 pedem na Justiça o valor de R$ 40.177.714,00 porque há uma cláusula no contrato de imagem dele que garante a rescisão unilateral e o pagamento dos meses restantes do compromisso – que terminaria no fim de 2014 – em caso de atraso superior ou igual a dois meses.
O corpo jurídico do Flamengo contesta e reconhece apenas a dívida de direitos de imagem, algo em torno de R$ 5 milhões, segundo o vice-presidente jurídico do clube, Rafael de Piro. Também nesta segunda, aCBF publicou em seu Boletim Informativo Diário (BID) a rescisão de contrato entre o jogador e o Rubro-Negro. De Piro espera um imbróglio nos moldes daquele que envolveu o meia Oscar com Inter e São Paulo.
- Entramos com um pedido de reforma, nosso corpo jurídico já apresentou a documentação para derrubar a liminar e estamos em fase de produção de provas. Existe uma equipe grande trabalhando no caso. Pode acontecer um grande imbróglio e não descartamos ir à Fifa. Mas antes temos de aguardar o julgamento do pedido que fizemos – explicou De Piro.
Segundo ele, ainda não há uma previsão para o julgamento do pedido do Flamengo. Em entrevista coletiva em Belo Horizonte, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, afirmou que, se o clube carioca conseguir cassar a liminar e o jogador ficar impedido de defender outra equipe, o contrato com o Galo será automaticamente suspenso, sem que o clube mineiro precise pagar os salários ou a multa rescisória de Ronaldinho.
- O Atlético-MG tem uma cláusula específica no contrato sobre essa liminar, protegendo o clube. A partir do momento que cassar, está suspenso o contrato, não tem jeito. Isso aí eu conversei com o advogado do Ronaldo. O período em que (a liminar) ficar cassada, o contrato está suspenso, então nós não teremos prejuízo financeiro nenhum. Apesar de eu achar muito difícil, porque são cinco meses de Fundo de Garantia não depositados e salários. Eu li a liminar, ela é muito específica, é para isso. Mas eu não quero entrar na história do Flamengo. Aqui a gente diz que em briga de ambu, jacu não entra - disse o presidente do Galo

Nenhum comentário: