17 de jun. de 2012

Espanha e Croácia rejeitam arranjo em jogo: ‘Falta de respeito’, diz Torres


fernando torres espanha treino eurocopa 2012 (Foto: Agência Reuters)Torres diz que não haverá jogo de compadres nesta
segunda-feira, na Euro (Foto: Agência Reuters)
No que depender do discurso prévio, a Itália poderá ficar tranquila. Em entrevistas coletivas na véspera da última rodada do Grupo C, os técnicos e jogadores de Espanha e Croácia praticamente garantiram que só acontecerá um 2 a 2 nesta segunda-feira, em Gdansk, por alguma obra do acaso. O resultado classificaria ambos às quartas de final da Eurocopa 2012 e mandaria a Azzurra mais cedo para casa, independentemente do resultado que obtiver diante da Irlanda, em Poznan, por causa dos critérios de desempate (gols marcados no confronto direto). O curioso da história é que os italianos vivem um escândalo de manipulação de resultados em seu campeonato, que acarretou na prisão de mais de 50 atletas.
O atacante Fernando Torres foi um dos que se pronunciou sobre a pequena polêmica. E com fortes palavras.
– Acho que não há motivo para falar de um resultado assim. É uma falta de respeito com a gente e com a Croácia. Não se deve duvidar dos profissionais que estão aqui. Se pode ganhar, empatar ou perder, mas o jogo de ambos será para buscar a vitória. Para mim, isso não é futebol – disse.
Opinião semelhante compartilha o técnico espanhol Vicente del Bosque.
– Voltar a esse assunto não favorece o futebol. Acredito absolutamente num futebol limpo e, quanto mais falamos desse assunto, mais maus exemplos damos aos torcedores.
O treinador da Croácia, Slaven Bilic, usou a palavra honra para descrever o que está em jogo.
– Só posso dizer uma coisa: somos desportistas, gente de honra, gente normal. Não pensamos em uma combinação nem vamos fazê-lo. Os espanhóis falarão o mesmo. A Itália não deve ficar inquieta por um possível arranjo. Se o jogo acabar 2 a 2, será porque foi assim. Podem confiar na gente, Itália – avisou.
ESPANHA (4 pontos no momento)CROÁCIA (4 pontos no momento)ITÁLIA (2 pontos no momento)
- Próximo jogo:contra Croácia, segunda-feira, em Gdansk

- Vitória: avança em primeiro

- Empate: qualquer resultado classifica

- Derrota:classifica com derrota ou empate da Itália
- Próximo jogo: contra Espanha, segunda-feira, em Gdansk

- Vitória: classfica

- Empate por dois ou mais gols: avança às quartas

- Empate por 1 a 1: classifica se a Itália não vencer por dois ou mais gols de diferença, marcando três vezes (3 a 1 em diante)

- Empate por 0 a 0 ou derrota: classifica se a Itália empatar ou perder
- Próximo jogo: contra Irlanda, segunda-feira, em Poznan

- Vitória: classifica se Espanha e Croácia empatarem por 0 a 0 ou caso haja vencedor no confronto

- Espanha 1 x 1 Croácia: precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, marcando três vezes pelo menos (3 a 1 em diante)

- Espanha 2 x 2 Croácia: elimina Itália com qualquer resultado

- Derrota: eliminada
 Espanhóis apostam em vitória. Literalmente...
Dentro do grupo da Fúria, uma rivalidade sadia tem alimentado o conhecimento de futebol dos jogadores. Como já é tradição, os atletas realizam uma espécie de bolão da Eurocopa. O líder até o momento é o meio-campista Cesc Fàbregas, do Barcelona. Em segundo, está David Silva e terceiro o zagueiro Raúl Albiol.
Para o meia Santi Cazorla, do Málaga, a brincadeira é saudável. E provou que todos querem vencer a Croácia.
– Apostamos em vitória da Espanha. É um passatempo que serve para animar a concentração, passar o tempo juntos e ver os jogos. Dá um pouco de emoção aos dias aqui – contou, aos risos.
Espanha e Croácia se enfrentam nesta segunda-feira a partir das 15h45m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM, o SporTV.com e o SporTV transmitirão o jogo ao vivo.

Nenhum comentário: