Não, não houve crise de abstinência no primeiro dia sem jogos na Eurocopa 2012. A quarta-feira que marcou a chegada do verão no velho continente teve inclusive o futebol em segundo plano. Ele apareceu timidamente em algumas camisas e bandeiras, é bem verdade, mas nada que pudesse ser comparado ao último sábado, quando 40 mil pessoas superlotaram a Fan Zone de Gdansk, na Polônia, para assistirem à eliminação de sua seleção ainda na primeira fase (clique aqui e veja). No mesmo local, o esporte deu lugar a um show de rock: cerca de três mil fãs foram acompanhar a atuação de Noel Gallagher, ex-integrante da banda britânica Oasis.
O céu ainda brilhava quando o mancuniano pisou no palco, pouco depois das 22h (hora local). Era o dia mais longo de todo o ano, também conhecido como solstício na astronomia, momento em que o sol atinge a maior declinação em latitude. As estrelas da Euro, no entanto, descansavam: será nesta quinta, a partir das 15h45m (de Brasília), com República Tcheca, de Petr Cech, e Portugal, de Cristiano Ronaldo, o pontapé inicial para as quartas de final e mais quatro dias seguidos de futebol decisivo.
Torcedor declarado do Manchester City, Noel não é tão famoso na Polônia. Muito menos as novas músicas de sua nova turnê, “Noel Gallagher’s High Flying Birds”. Depois de pouco mais de 1h de show, ele dedicou o fim a alguns hits de sua antiga banda, formada com o irmão Liam. “Stop Crying Your Heart Out” foi a que encerrou a performance, com direito a uma camisa dos Citizens estendida por um torcedor na plateia, para a alegria do cantor, que já havia dito algumas palavras sobre o seu time de coração. Irlandeses e até brasileiros também se fizeram presentes.
- Somos de Minas (Gerais) e estamos aqui para curtir a Eurocopa de forma geral e ver os jogos - disse a dupla, que irá acompanhar Inglaterra x Itália, no próximo domingo, em Kiev, na Ucrânia.
Noel, futebol e Manchester City
Noel talvez seja conhecido pelos polacos através do futebol. Em 2010, ele foi o embaixador da candidatura da Inglaterra para a Copa do Mundo de 2018, quando a Rússia acabou eleita, e - neste ano - chegou a entrevistar o polêmico Mario Balotelli, atacante do Manchester City e da seleção italiana.
No domingo, porém, Noel terá de torcer contra Balotelli. A sua Inglaterra enfrentará a Itália, no último confronto das quartas de final, às 15h45m (de Brasília), em Kiev. E o irônico é que as esperanças do cantor estarão depositadas em Wayne Rooney, do Manchester United, autor já do gol que garantiu o English Team na primeira posição do Grupo D. Melhor torcer para que o goleiro Joe Hart faça um gol de cabeça nos acréscimos.
Quem avançar do confronto entre ingleses e italianos enfrentará Alemanha ou Grécia na semifinal de Varsóvia, na próxima quinta-feira. O vencedor de Portugal e República Tcheca será o adversário de Espanha ou França na quarta, em Donetsk, na Ucrânia. A grande decisão da Eurocopa 2012 está marcada para o dia 1º de julho, em Kiev. O GLOBOESPORTE.COM, o SporTV e o SporTV.com transmitem todos os jogos ao vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário