9 de jun. de 2012

Elogios, espetadas, respeito... Messi e Neymar por rivais e companheiros


Neymar já elogiou Messi. Messi já falou de Neymar. Mas o que os treinadores e companheiros das duas principais estrelas do amistoso deste sábado, às 16h06m (de Brasília), entre Brasil e Argentina, em Nova Jersey, pensam dos dois astros do futebol mundial? A semana que antecedeu o maior clássico sul-americano foi um tal de Messi para lá, Neymar para cá... Tudo por conta de mais um encontro entre os craques de Santos e Barcelona.
montagem Neymar Messi Brasil x Argentina (Foto: Editoria de Arte)Neymar e Messi vão se reencontrar neste sábado no duelo entre Brasil e Argentina (Foto: Editoria de Arte)
Seja um companheiro ou o treinador, os nomes de Neymar e Messi sempre estão presentes nas perguntas da imprensa ou num elogio ao adversário. Mano Menezes falou de Messi, de Neymar... Alejandro Sabella também. Elogios para um lado... Mais elogios para o outro.
- Neymar pode decidir o jogo - elogiou Sabella.
Mano não ficou atrás.
- Messi é um jogador que a qualquer momento pode fazer algo diferente.
A Argentina não tem Messi? Ele pode resolver? Pode. Mas nós temos o Neymar"
José Maris Marin, presidente da CBF
E assim por diante... Enquanto defensores temem encarar os dois, companheiros de ataque sonham atuar lado a lado com eles. Os argentinos gostam de lembrar de Messi como o melhor do mundo. Aliás, não apenas o atual craque do planeta, mas o dono das três últimas bolas de ouro dadas pela Fifa, entidade máxima do futebol mundial.
Companheiro de Messi na seleção argentina e no Barcelona, Mascherano nem quis saber de conversa ao falar do companheiro e ainda espetou Neymar.
- (Não faria) nada. Eu gosto do que faz Leo (Messi). Nós nunca vamos ver o Messi fazer esse tipo de jogada. Alguns jogadores não precisam fazer firulas para mostrar o que são - afirmou o jogador, referindo-se ao passe de costas que o jogador brasileiro deu em uma partida de Libertadores.
Do lado de Neymar não é diferente. O craque do Santos ainda não foi eleito o "dono" do mundo. Mas é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. O camisa 11 conquistou em seus três anos como profissional cinco títulos (três Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores).
Mas os companheiros do brasileiro não costumam ser como Mascherano. Elogiam Neymar, mas também se derretem ao falar de Messi. Bruno Uvini, que pode ser titular neste sábado caso Thiago Silva seja vetado pelo departamento médico, mostrou respeito ao falar do Hermano.
- É o melhor jogador do mundo. O Messi tem muita liberdade em alguns jogos que eu assisti, e ele não pode ter tanta liberdade sendo o melhor jogador do planeta.
Messi Neymar jogo Barcelona Santos (Foto: AFP)Messi e Neymar: último encontro foi na final do
Mundial de Clubes, disputado no Japão (Foto: AFP)
Companheiro de ataque de Neymar na seleção brasileira, Damião não pensou duas vezes em falar do amigo.
- O Neymar é titular em qualquer clube do mundo. Não tem discussão.
Até mesmo o presidente da CBF, José Maria Marin, entrou na discussão sobre Messi e Neymar. Para o dirigente, não tem melhor ou pior.
- A Argentina não tem Messi? Ele pode resolver? Pode. Mas nós temos o Neymar (risos) - disse o mandatário na véspera do confronto deste sábado.
Elogios e rasgação de seda à parte, o duelo entre Neymar e Messi ou Brasil e Argentina será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real

Nenhum comentário: