5 de jun. de 2012

Dobradinha Benzema-Ribéry dá o tom, e França goleia a Estônia


No último compromisso antes da Eurocopa, a seleção da França se despediu do país realizando um amistoso contra a Estônia. Inicialmente, os Bleus tentaram se poupar, mas após reclamações da torcida, a equipe deixou a apatia de lado e venceu o duelo por 4 a 0. O atacante Benzema, com dois gols, e o meia Ribéry, com uma assistência e um gol, comandaram as ações. O time francês estreia na Eurocopa na segunda-feira contra a Inglaterra. As duas equipes estão no Grupo D ao lado de Ucrânia e Suécia. O SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem todos os jogos da competição ao vivo.
No início do primeiro tempo, os estonianos controlaram as ações diante de um adversário sonolento. O medo de lesões limitava os franceses. Aos sete minutos, Ojamma aproveitou vacilada de Mexès e chutou cruzado, levando muito perigo ao gol de Lloris. Três minutos depois, Ojamma teve nova chance para abrir o placar. O jogador puxou rápido contra-ataque, acionou Oper no lado esquerdo, recebeu ótimo cruzamento, mas tocou por cima do gol.
Ribery, Benzema, França x Estônia (Foto: Agência Reuters)Benzema e Ribéry comemoram: dupla mostrou que está afiada para a Euro (Foto: Agência Reuters)
Os torcedores não gostaram e começaram a reclamar, quase chegando às vaias. Foi o suficiente para que os donos da casa jogassem o que deles se esperava. O primeiro gol saiu aos 24 minutos. Após tabela com Benzema, Ribéry dominou a bola com o peito e, de frente para o gol, chutou no canto esquerdo do goleiro Pareiko.
Aos 36, Benzema ampliou com um belo gol. Malouda cobrou escanteio, a defesa afastou, mas a bola parou nos pés do atacante. Com um chute colocado, a bola subiu, bateu na trave e entrou. No primeiro minuto da segunda etapa, Benzema fez o terceiro com a ajuda de Ribéry. O meia do Bayern recebeu a bola na ponta direta e cruzou. A defesa da Estônia falhou na tentativa de livrar o perigo, e o atacante, sem marcação, tocou para o gol. Já nos acréscimos, Ménez aproveitou passe de calcanhar e tocou colocado para o gol, encerrando a goleada.
Benzema comemora gol da França no amistoso contra a Estônia (Foto: AFP)Benzema comemora: atacante cumpriu com a missão de ser a referência no ataque (Foto: AFP)

Nenhum comentário: