17 de jun. de 2012

Corda no pescoço, mas sorriso no rosto. Itália calma antes de ‘final’


Na véspera do jogo decisivo contra a Irlanda, a seleção da Itália não demonstrou nenhum sinal de nervosismo ou ansiedade, embora precise da vitória e dependa do resultado da outra partida do Grupo C entre Espanha e Croácia (confira a complicada situação da Azzurra). Na parte aberta à imprensa do treino deste domingo, jogadores brincavam uns com os outros animadamente. Cassano era o que mais distribuía sorrisos. Balotelli, que pareceu estar recuperado de um problema no joelho direito, e Buffon também não ficavam atrás.
Buffon e Cassano se divertem durante treinamento da Itália (Foto: Marcos Felipe / GLOBOESPORTE.COM)Buffon e Cassano se divertem durante treinamento da Itália (Foto: Marcos Felipe / GLOBOESPORTE.COM)
Tensão foi algo que também não aconteceu na coletiva do técnico Cesare Prandelli. Brincando bastante com os jornalistas italianos, o treinador evitou fazer projeções sobre o confronto contra os irlandeses, mas deixou claro:
- Essa é a partida mais importante da minha carreira.
Perguntado qual seria a formação e o estilo de jogo para o duelo, Prandelli sorriu e fez um “pedido” aos jornalistas:
- Calma aí. Me deixem ter uma vantagem pelo menos. Não vou dar um time agora. Já estou com muita desvantagem nas costas (se referindo às contas italianas para conseguir a vaga nas quartas de final). Sei que mesmo ganhando, podemos não avançar. Mas nos deixem jogar.
Ao ser questionado sobre como conseguia sorrir tanto diante de uma possível eliminação precoce, o técnico respondeu:
- Uso o sorriso para relaxar, para tirar a tensão. Afinal, é apenas um jogo de futebol. Temos que aproveitar, nos divertir também. Claro que se não conseguirmos o resultado esperado, vou ficar desapontado e vou assumir toda a responsabilidade - salientou.
Buffon e Cassano se divertem durante treinamento da Itália (Foto: Marcos Felipe / GLOBOESPORTE.COM)Buffon e Cassano se divertem durante treinamento da Itália (Foto: Marcos Felipe / GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário: