17 de jun. de 2012

Bottinelli explica coragem no pênalti: 'Jogador nasce com personalidade'


Joel Santana não queria que DaríoBottinelli cobrasse o pênalti para o Flamengo contra o Santos. Aos 40 minutos do segundo tempo, Ibson caiu na área em lance duvidoso, e a arbitragem marcou a falta. Botti não relutou. Pegou a bola e se posicionou para a cobrança. Da área técnica, Joel fazia sinal de negativo com o dedo indicador desesperado e apontava para Vagner Love. Atacante e meia conversaram, o argentino se virou para o banco, bateu no peito algumas vezes e avisou que bateria. A torcida também manisfestou-se contra quando percebeu que a cobrança seria do camisa 18. Os companheiros imediatamente pediram para que Darío não fosse vaiado. A partir daí, ele ganhou apoio e deu a vitória ao Rubro-Negro com a batida no canto direito do goleiro Aranha: 1 a 0.

Na saída do Engenhão, Bottinelli mostrou-se tranquilo com a postura de Joel e dos torcedores. Sem criar polêmica, justificou a atidude.

- Fiquei muito tranquilo (com a reação de Joel e os torcedores). Quando peguei a bola, disse ao Vagner que estava confiante, ele disse que estávamos juntos e consegui bater e fazer o gol. Foi confiança e personalidade. Jogador nasce com essa personalidade. E tem que ter pesonalidade para jogar no Flamengo. Demonstrei essa personalidade para cobrar um pênalti decisivo a poucos minutos do fim. Sempre cobrei faltas e pênaltis pelos clubes que defendi.

Botti treinou na véspera da partida e teve bom desempenho.

- Treino sempre para chutar bem, para colocar a bola mais longe possível do goleiro. Foi um bom chute.
Bottinelli, Comemoração, Flamengo x Santos (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Bottinelli comemora o gol do Flamengo diante do Santos (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Na entrevista coletiva, Joel reconheceu que ficou receoso com a atitude do argentino, mas não assumiu que pediu a Vagner Love que cobrasse. Disse ainda que Renato se recusou a bater.

- Três jogadores treinaram ontem (sábado). O Botti treinou, o Renato treinou, e o Love treinou. Era para o Renato bater, mas a torcida começou a vaiar o Renato, que estava fazendo uma boa partida, e ele não quis bater. Renunciou. O Botti mostrou personalidade, querendo bater, e nós deixamos. Geralmente dois jogadores escolhem. Fiquei receoso porque o goleiro é bom, o Aranha, gosto desse goleiro. Ele foi na bola, mas o pênalti foi bem batido. O importante é que o gol saiu. Eu não gosto de pênalti, nunca fui feliz em termos de cobrança de pênalti. Esse negócio de pênalti não adianta ficar forçando. Renato não quis bater, ficou pelo Love e Bottinelli. Bottinelli chuta bem, tem uma boa precisão de chute, mas fiquei preocupado. Normal. Mas ele treinou.
Sobre a reação da torcida, que chegou a vaiar o meia antes da cobrança, Joel minimizou.

- Naquela hora dá desespero em todo mundo. Eram 42, 43 minutos. O importante é que foi gol, não interessa quem bateu.

O Flamengo está com nove pontos e ocupa a oitava posição na tabela do Brasileiro. O próximo jogo será fora de casa, domingo que vem, contra o Grêmio, no Olímpico. Os jogadores terão folga nesta segunda-feira e voltam a treinar na tarde de terça, às 15h, no Ninho do Urubu.

Nenhum comentário: