17 de jun. de 2012

Aliviado com vitória, Joel reconhece: ‘Time ainda não está encaixado’


Após a vitória do Flamengo sobre o Santos, por 1 a 0, neste domingo, Joel Santana disse em entrevista coletiva que durante o jogo tinha a certeza de que a equipe dele venceria. Certeza que por pouco não virou frustração. Contra os reservas do Peixe, os titulares rubro-negros dominaram, mas encontraram muitas dificuldades para chegar ao gol, que só saiu aos 42 minutos do segundo tempo, numa cobrança de pênalti de Bottinelli: 1 a 0.

Apesar de aliviado com o resultado, o segundo triunfo seguido da equipe no Campeonato Brasileiro, o treinador reconheceu que o Flamengo ainda está longe do ideal.

- Ainda não está encaixado. Vamos ficar sofrendo, mas vencendo. Vai ser assim até o fim. Jogamos bem o primeiro tempo e mal o segundo. Mas era um jogo de paciência, começamos a errar muitos passes. E com o time deles fechado, com duas linhas de quatro, tínhamos de encontrar espaço para entrar. Jogamos muito pelo meio, quando o ideal era tentar pelas pontas. No segundo tempo, mudamos a maneira de jogar e começamos a forçar pelo lado direito da defesa deles, mas o caminho estava na esquerda. Era para termos colocado vantagem no primeiro tempo, mas não o fizemos. Tivemos domínio de jogo, mas ele foi se tornando difícil. Estávamos praticamente completos, eles vinham com os reservas, mas só parecia que seria fácil. Brasileiro é isso. Não vai ter jogo fácil.
Joel reconheceu também que o time encontrou problemas na criação, mas diz que não está incomodado com a falta de um armador que seja capaz de fazer o jogo da equipe fluir.
Joel, Flamengo x Santos (Foto: Jorge William / Agência O Globo)Joel grita durante o jogo contra o Santos
(Foto: Jorge William / Agência O Globo)
- Contra um adversário muito fechado, tenho que ter passe bom, drible bom. Nosso gol estava quente. Sair daqui sem uma vitória seria injustiça pelo volume de jogo que tivemos. Seria uma perda irreparável. A equipe esteve bem postada, bem organizada. Não está me incomodando, não (a falta de um meia). Acho que tivemos superioridade em todos os fundamentos. O importante é estar no bolinho da frente (da tabela), não se afastar. Foi uma vitória do jeito que a torcida gosta. E vai ser assim. Em alguns jogos teremos facilidade, em outros, mais dificuldade.

A torcida, citada por Joel, não gostou do desempenho da equipe em vários momentos do jogo. O time foi vaiado no fim do primeiro tempo e na segunda etapa. O número de torcedores presentes, pouco mais de 17 mil, surpreendeu o técnico.

- Não esperava que o pessoal viesse, ainda mais com o Santos com o time reserva.
Com a vitória, o Flamengo tem nove pontos e está em oitavo na tabela. O próximo jogo será no domingo que vem, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Os jogadores estão de folga nesta segunda-feira e voltam a treinar na tarde de terça-feira, às 15h, no Ninho.

Nenhum comentário: