14 de jun. de 2012

Autor do golaço do jogo, David Silva ‘comemora’ gramado molhado


David Silva, Espanha x Irlanda (Foto: Agência Reuters)David Silva comemora o gol que marcou contra a
Irlanda nesta quinta-feira (Foto: Reuters)
Se no último domingo o empate com a Itália veio carregado de críticas ao gramado seco da Arena Gdansk, a chuva tratou de dar uma ajudinha nesta quinta-feira. Com o campo bem molhado, ao gosto dos jogadores de Barcelona, Real Madrid e companhia, a Espanha atropelou a Irlanda, por 4 a 0, pela segunda rodada do Grupo C da Eurocopa(assista aos melhores momentos). O meia David Silva, do Manchester City, pôde aproveitar as boas condições para marcar o gol mais bonito do jogo.

– Tinha que parar a bola, pois havia dois zagueiros ali, e consegui me sair bem. Outras vezes a bola bate no defensor e não entra. No jogo contra a Itália surgiram muitos comentários, foi difícil, o campo não estava em boas condições. Hoje (quinta) se notou que estava em melhor estado, foi bem melhor e tomara que seja assim em todas as partidas – disse David Silva, que marcou o segundo gol da Espanha.

Apesar de ter “trabalhado” pouco, o zagueiro Piqué também falou sobre o gramado.

– Há que ter em conta que o campo estava muito mais rápido. Nos fez aproveitá-lo muito mais. Contra a Itália estava seco, era mais difícil ficar com a bola – resumiu.

A Espanha volta a campo na próxima segunda-feira, contra a Croácia, em Gdansk, pela última rodada do Grupo C. Um empate bastará à Fúria para se classificar às quartas de final. Uma vitória dará o primeiro lugar na chave, que tem ainda a Itália sonhando com a classificação. O GLOBOESPORTE.COM e o SporTV.com transmitirão ambos os jogos ao vivo a partir das 15h45m (de Brasília)

Nenhum comentário: