11 de jun. de 2012

Atuação de Torres e descrença de Del Bosque reforçam problema com a ‘9’


fernando torres espanha treino eurocopa 2012 (Foto: Agência Reuters)Atuação de Torres contra a Itália foi muito criticada
na Espanha (Foto: Agência Reuters)
As manchetes apontavam um responsável pelo fato de a Espanha ter empatado em sua estreia na Eurocopa 2012, por 1 a 1, com a Itália: Fernando Torres. Mas desde o último domingo também surgiram críticas ao técnico Vicente del Bosque por ter iniciado o jogo em Gdansk sem um centroavante de ofício. Uma delas veio do treinador português José Mourinho, que comentou a partida para uma TV do mundo árabe.
– Não é bom só toque de bola entre Xavi, Iniesta e Cesc (Fàbregas) sem que se crie uma ameaça a Buffon. É claro que houve um grande esforço dos meias espanhóis, mas sem um centroavante a Espanha teve um ataque estéril – disse o comandante de Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol e Xabi Alonso no Real Madrid.
Além de Torres, as opções da Espanha passavam por Álvaro Negredo, do Sevilla, e Fernando Llorente, do Athletic Bilbao. Ambos também foram preteridos para a entrada de Fàbregas, que acabou marcando o gol dos espanhóis.
– Jogar sem atacante era uma opção, como já vínhamos dizendo nos últimos dias. Era uma boa alternativa a linha de três e fomos bem, sobretudo no segundo tempo e logo depois das substituições. O Buffon adivinhou o que eu iria fazer e conseguiu tocar na bola – afirmou Torres, recordando de sua primeira grande chance, quando não teve sucesso ao driblar o goleiro italiano.
Iniesta e Xavi apóiam Torres
Os meias Andrés Iniesta e Xavi concordaram com o companheiro.
– É uma variante que já utilizamos muitas vezes. Temos jogadores com características diferentes. Torres deve duas ocasiões de gol e não aproveitou, mas todos estamos aqui para somar. É o importante – resumiu Iniesta.
– É um jogador que nos dá muito, que tem profundidade. Falhou, mas também acerta em outras oportunidades – encerrou Xavi.
A Espanha volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrentará a Irlanda novamente na Arena Gdansk, às 15h45m (de Brasília). Antes, a Itália jogará diante da Croácia, às 13h, em Poznan. A última rodada será realizada na outra segunda-feira, dia 18. Todos os jogos têm a transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, SporTV.com e SporTV.

Nenhum comentário: