19 de jun. de 2012

Arjen Robben lamenta o ano: 'Foi a pior temporada da minha vida'


A última temporada não foi das melhores para o holandês Arjen Robben. Pelo Bayern de Munique, ele foi vice do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha, perdendo os dois títulos para o Borussia Dortmund, além da derrota dramática nos pênaltis na final da Liga dos Campeões em casa para o Chelsea. E, no último fim de semana, viu a Holanda ser eliminada de maneira precoce da Eurocopa, sem conseguir vencer uma partida.
arjen robben holanda deixa o hotel eurocopa (Foto: Agência Reuters)Robben na saída da delegação holandesa da Ucrânia após a eliminação na Euro (Foto: Agência Reuters)
- Foi a pior temporada da minha vida. Nada deu certo com o Bayern ou com a Holanda. É incrível e dói ainda mais porque eu estava tão empolgado no início da temporada. Se perder a final da Liga dos Campeões foi um choque, a decepção na Euro foi ainda maior. Nem o maior pessimista poderia esperar que a gente fosse eliminado na primeira fase, sem marcar nenhum ponto nos três jogos - disse Robben em entrevista ao Goal.com.
Após o vice-campeonato no Mundial de 2010 e de ter vencido nove de dez jogos nas eliminatórias para a Euro, a Holanda era considerada uma das principais favoritas, ao lado de Espanha e Alemanha. Robben admite que os jogadores estavam confiantes demais.
Michael Krohn-Dehli dinamarca robben holanda eurocopa (Foto: Agência Reuters)Assim como o resto da seleção, Robben não foi
bm na disputa da Eurocopa (Foto: Agência Reuters)
- Todos nós sentimos muito, nada deu certo. A atmosfera estava diferente da que tivemos na Copa do Mundo de 2010. Eu não sei se fizemos tudo o que podíamos. Talvez relaxamos, e perder o primeiro jogo para a Dinamarca pode ter sido fatal. No vestiário, fomos muito francos uns com os outros, mas isto vai ficar lá. Mas também não faz diferença; estamos fora da Euro.
Para Robben, não é necessária uma renovação na Holanda para a Copa do Mundo de 2014. O jogador do Bayern agora quer férias para esquecer um pouco o assunto futebol.
- Não é o fim de um ciclo. Aqui estão ótimos jogadores que terão muito a oferecer na Copa de 2014. Com o potencial que temos no ataque, é incrível que não tenhamos vencido uma só partida na Euro. O que eu quero fazer agora é descansar e esquecer tudo por um tempo. Preciso me desconectar destas coisas e me recarregar para a próxima temporada, quando espero que tudo seja melhor e diferente para mim.
As derrotas da Holanda na Euro foram: 1 a 0 para a Dinamarca; 2 a 1 para a Alemanha; e 2 a 1 para Portugal

Nenhum comentário: