19 de jun. de 2012

Raul Meireles compara Portugal na Euro com o Chelsea na Champions


Após a classificação de Portugal para as quartas de final da Eurocopa, depois de passar em segundo lugar pelo temido Grupo B, o "Grupo da Morte", o meio-campista Raul Meireles é mais um da seleção a acreditar no título - a Alemanha foi a primeira colocada na chave. O jogador compara Portugal com o Chelsea, que conquistou a Liga dos Campeões sem ser o favorito, passando por Barcelona na semifinal e batendo o Bayern de Munique na final.
Raul Meireles na coletiva de Portugal (Foto: EFE)Meireles compara trajetória portuguesa na Euro com o Chelsea na Liga dos Campeões(Foto: EFE)
- Eu venci a Liga dos Campeões pelo Chelsea e ninguém acreditava no nosso time. Temos que ser realistas. Temos que pensar partida por partida. É fato que o exemplo do Chelsea me faz sonhar. É um sonho que todo português tem, mas que será muito duro para ser realizado. Se conseguirmos realizar, será um feito tremendo - disse o português em coletiva de imprensa.
Raúl Meireles e Ashley Cole  (Foto: EFE)Meireles foi importante na conquista da Liga dos
Campeões pelo Chelsea (Foto: EFE)
O adversário de Portugal nas quartas de final será a República Tcheca, que terminou em primeiro lugar no Grupo A (a Grécia ficou em segundo). Apesar de alguns já apontarem favoritismo para os lusos, Meireles avisa que a seleção não pode subestimar o adversário.
- Alemanha e Holanda eram as favoritas no Grupo B e tinham tudo para se classificar... Se a República Tcheca está nas quartas de final, é porque é uma equipe boa. Nós mostramos que somos um time organizado, com jogadores que podem fazer a diferença, principalmente na frente. Se continuarmos jogando como nós fizemos, temos grandes chances de passar.
Meireles ainda comentou sobre a "estreia" de Cristiano Ronaldo. Após exibições ruins contra Alemanha e Dinamarca, CR7 foi muito bem contra a Holanda, marcando os dois gols da vitória lusa por 2 a 1.
- As coisas nem sempre acontecem do jeito que queremos, mas o Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo e é o nosso líder - completou

Nenhum comentário: