3 de nov. de 2012

'Usain Mou': Real bate Zaragoza e vê luso quebrar recorde com 100 vitórias

Não teve gol de Cristiano Ronaldo, mas teve recorde de José Mourinho. Se o craque português acertou uma pancada no travessão e ficou com a comemoração engasgada em algumas oportunidades, o técnico estabeleceu uma importante marca neste sábado. A goleada sobre o Real Zaragoza por 4 a 0, no Santiago Bernabéu, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol, foi a 100ª vitória do luso no comando do Real Madrid, fato que o colocou como o mais rápido a atingir tal feito - e que lhe rendeu o apelido de "Usain Mou" pelo jornal "Marca", em alusão ao corredor jamaicano.
José Mourinho na partida do Real Madrid contra o Zaragoza (Foto: AFP)José Mourinho é o treinador mais rápido da história do Real Madrid a atingir 100 vitórias (Foto: AFP)
Mourinho entrou num seleto grupo de agora cinco treinadores. Ele soma 133 partidas com o Real (18 empates e 15 derrotas). Miguel Muñoz (140 jogos), Leo Beenhakker (160), Luis Molowny (170) e Vicente del Bosque (186) completam a lista. O português já havia chegado a tais números enquanto treinava o Chelsea, quando precisou de 148 partidas para chegar ao 100º triunfo.
Em campo a contagem foi bem dividida: Higuaín e Di María, no primeiro tempo, e Essien e Modric, já nos minutos finais, anotaram os gols do time da casa, que viu o brasileiro Kaká ficar todo o jogo sentado no banco de reservas - na última quarta, o camisa 8 fora titular e destaque diante do Alcoyano, pela Copa do Rei, mas dessa vez não recebeu a oportunidade. Os visitantes reclamaram de um gol mal anulado do português Hélder Postiga quando o placar apontava 2 a 0.
Di Maria comemora gol do Real Madrid contra o Zagaoza (Foto: Reuters)Di María fez o segundo do Real (Foto: Reuters)
O resultado mantém o Real Madrid a oito pontos do líder Barcelona, já que o arquirrival também venceu neste sábado: 3 a 1 sobre o Celta de Vigo, no Camp Nou. O tropeço do Málaga em casa (derrota para o Rayo Vallecano), porém, deixou a equipe merengue na terceira colocação, atrás ainda do Atlético de Madri. O Zaragoza é o 10º, com 12 pontos.
A vitória também anima os espanhóis para importante confronto pela Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, a partir das 17h45m (de Brasília), o Real receberá o Borussia Dortmund no mesmo Santiago Bernabéu praticamente com a obrigação de vitória. O time está em segundo no Grupo D, com seis pontos, contra sete dos alemães. Ajax, com três pontos, e Manchester City, com um, completam a chave apontada a mais difícil da competição. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em Tempo Real.
Cristiano Ronaldo na partida do Real Madrid contra o Zagaoza (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo na partida do Real Madrid contra o Zaragoza (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: