3 de nov. de 2012

Para acabar com pesadelo da degola, Fla busca vitória sobre o Figueirense


Além dos três pontos, uma vitória do Flamengo sobre o Figueirense neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), garantirá de vez a permanência do time carioca na elite do futebol brasileiro. O duelo marca o encontro entre o Rubro-Negro, que busca o alívio, diante de um adversário que agoniza e respira por aparelhos na zona de rebaixamento.
O Flamengo vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, e empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na última quarta-feira. O resultado foi considerado por Dorival Júnior um ato de valentia. O time atuou todo o segundo tempo com um homem a menos, já que Wellington Silva foi expulso no fim da primeira etapa. O Rubro-Negro soma 41 pontos e ocupa a 14ª colocação.
A grande preocupação pelo lado rubro-negro é com o desgaste da equipe, por conta do jogo com o Galo e o pouco tempo de recuperação. O clube tentou passar o confronto para domingo, mas não teve aval da CBF.
Já o Figueirense espera que o Flamengo não desligue os aparelhos que o mantêm vivo no Campeonato Brasileiro. Uma vitória seria fôlego extra ao time catarinense, para continuar com alguma possibilidade de não ser rebaixado para a Série B. Como se não bastasse o estado terminal do clube na competição – é o 19º colocado e está oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de degola, o Bahia - o técnico Márcio Goiano tem problemas para montar a equipe.

O comandante alvinegro tem apenas três zagueiros disponíveis para escalar e seus principais homens de frente vetados pelo departamento médico. O uruguaio Loco Abreu, que seria o titular, será substituído por um atacante que ainda tem idade para atuar como juvenil, Claytinho.
O canal Premiere transmite a partida através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

header as escalações 2Flamengo: o técnico Dorival Júnior deve fazer três alterações em relação ao time que empatou com o Galo. Wellington Silva e Ibson, suspensos, devem ser substituídos por Léo Moura e Cáceres, respectivamente. O paraguaio, no entanto, ainda não está confirmado por causa de dores no quadril. Se ele não jogar, Luiz Antonio, Mattheus e Wellington Bruno brigam pela vaga. O goleiro Felipe foi vetado por causa de um entorse no tornozelo direito. O Rubro-Negro deve jogar com Paulo Victor; Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Cáceres (Luiz Antonio), Renato e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love.
Figueirense: o momento delicado parece se refletir sobre o time. Sem opções para a zaga, o técnico Márcio Goiano escolhe entre dois dos três defensores disponíveis. O veto médico para o meia-atacante Ronny obriga o treinador a colocar Botti na armação. Goiano também não tem a dupla de ataque que gostaria de escalar. Aloisio, dono de 12 gols no campeonato, foi vetado por uma contratura na coxa esquerda. Loco Abreu reclama de dores no joelho direito e foi preservado. No lugar do uruguaio entra Claytinho, direto da base para o profissional. O Figueirense deve entrar no gramado do Raulino de Oliveira com Wilson; Elsinho, Canuto, Gutti e Hélder; Claudinei, Túlio, Coutinho e Botti; Julio Cesar e Claytinho.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Flamengo: a equipe não contará com Ibson e Wellington Silva, que estão suspensos. Airton e Maldonado estão em processo de recondicionamento físico e não estão à disposição, assim como Felipe e Muralha, que estão no departamento médico.
Figueirense: o atacante Aloísio sente contratura na coxa direita e foi vetado. O meia-atacante Ronny também. Ele teve um estiramento no músculo adutor da coxa direita. Loco Abreu sente dores no joelho direito – o mesmo que passou por cirurgia recentemente – e não joga. O meia Doriva é outro que foi não liberado por lesão. O departamento médico já vem tratando o zagueiro João Paulo (luxação no ombro direito), o atacante Caio (fratura no dedo mínimo do pé esquerdo) e Fernandes, Héber e Ricardo (já em fase final de recuperação).
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Flamengo: Airton, Amaral, Liedson, Negueba e Ramon
Figueirense: Aloísio, Botti, Edson, Elsinho, Loco Abreu e Ronny.header o árbitro (Foto: ArteEsporte)Emerson de Almeida Ferreira (MG) apita a partida, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Katiuscia Berger Mendonça (ES). Emerson de Almeida arbitrou três jogos no Brasileirão, marcou 108 faltas (média de 36 por jogo), mostrou 19 cartões amarelos (média de 6,3 por jogo) e dois vermelhos (média de 0,67 por jogo) e marcou dois pênaltis (média de 0,67 por jogo). O campeonato tem média de 4,96 amarelos, 0,27 vermelho, 36,9 faltas e 0,22 pênalti. O árbitro apitou dois jogos dos catarinenses na Série A deste ano: Figueirense 1 x 3 Santos (17ª rodada) e Figueirense 3 x 1 Atlético-GO (29ª rodada).
header fique de olho 2
Flamengo
: depois de três partidas ausente por causa de um problema na coxa direita, Léo Moura está de volta ao time. Ele vinha sendo escalado no meio de campo, mas desta vez volta à lateral direita, sua posição de origem, no lugar do suspenso Wellington Silva.
Figueirense: Claytinho, atacante ainda juvenil, tem a chance de ser o salvador da equipe na luta contra o rebaixamento ou naufragar junto do grupo. O menino de 17 anos foi incorporado ao elenco profissional nesta semana e mostrou ser abusado. Veloz, pode dar trabalho à defesa do Flamengo.header o que eles disseram

Dorival Júnior, técnico do Flamengo: "Não estamos tranquilos. Este negócio de percentual é relativo, muda de rodada para rodada. A preocupação do Figueirense é a mesma que nós temos. Não há motivos para deixarmos de lado nossa concentração, enfrentaremos um adversário perigoso. É uma partida de alto risco".
Márcio Goiano, técnico do Figueirense: “É a luta da presa e o predador. Nossa necessidade de resultado é uma vitória para transferir para o próximo jogo. A gente está trabalhando para que possa levar até a última rodada. Os jogadores têm de ter esta consciência disso. Espero que possamos transferir e dentro de campo fazer o jogo da nossa sobrevivência na competição”.
header números e curiosidades
* O Figueirense não vence o Flamengo há cinco anos (ou seis jogos). A última vitória do Figueira sobre o Fla aconteceu no primeiro turno do Brasileiro de 2007. Na oportunidade (10/6), em partida disputada no Orlando Scarpelli, o time catarinense goleou o rubro-negro por 4 a 0, gols de Jean Carlos, Chicão (dois) e Victor Simões. Nos últimos seis jogos entre as duas equipes, todos válidos por Brasileiros, o Fla obteve quatro vitórias e dois empates.
* A primeira partida disputada entre as equipes na história aconteceu há 41 anos. Na oportunidade, dia 16/6/1971, houve empate sem gols, em amistoso disputado em Florianópolis. Já o primeiro duelo entre os dois times na história do Campeonato Brasileiro foi há 39 anos. Na oportunidade, dia 11/11/73, o time carioca venceu por 1x0 em Florianópolis, gol de Rogério, aos 44 minutos do segundo tempo.
* O confronto entre essas duas equipes na história do Brasileirão é equilibradíssima. Em 17 jogos disputados desde 1973 (com um hiato de 73 a 2002), cada time venceu seis vezes, com cinco empates. Além disso, cada um marcou 24 gols no adversário.
header último confronto v2
O atacante Vagner Love foi o grande destaque da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Figueirense, na partida do primeiro turno, realizada no Orlando Scarpelli. O Artilheiro do Amor deixou sua marca duas vezes e garantiu os três pontos para os cariocas, que entraram em campo com: Felipe, Léo Moura, Thiago Medeiros (Muralha), González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Negueba (Ibson), Thomás(Adryan) e Vagner Lo O Figueira, do então técnico Hélio dos Anjos, atuou com: Wilson, Léo (Fernandes), Anderson Conceição, Fred e Marquinhos (Guilherme Lazaroni); João Paulo, Jackson, Claudinei e Roni (Julio Cesar); Caio e Loco Abreu.

Na ocasião, houve um clima de hostilidade entre Loco Abreu, ex-Botafogo, e os torcedores do Flamengo que foram ao Scarpelli.

Nenhum comentário: