5 de nov. de 2012

Messi cita Ronaldo Fenômeno como referência: 'Ele era o meu herói'


Messi revista Four Four Two (Foto: Reprodução)Capa de revista inglesa destaca elogio de
Messi a Ronaldo Fenômeno (Foto: Reprodução)
O maior jogador do mundo na atualidade é argentino, mas com uma influência brasileira. Em entrevista à revista inglesa FourFourTwo, Lionel Messi revelou que sua principal referência como jogador, quando criança, foiRonaldo Fenômeno, tido pelo portenho como o melhor atacante que ele já viu.
- Ronaldo era o meu herói. Eu adorava assistir a jogadores como Zidane, Ronaldinho e Rivaldo, mas Ronaldo foi o melhor atacante que eu já vi. Ele era tão rápido que ele podia marcar do nada, e podia chutar a bola melhor do que qualquer um que eu já vi – declarou o craque do Barcelona.
A revista aproveitou para brincar com o fato de o ídolo brasileiro ser xará de Cristiano Ronaldo e pregou uma peça nos torcedores do Barcelona. Na capa, o nome do ex-centroavante vem com um asterisco e uma explicação no canto, indicando que o Ronaldo em questão é o "big lad", ou "grandão", em português, em vez do craque do Real Madrid.
O Fenômeno retribuiu o carinho de Messi na mesma edição da revista. Procurado pela revista, Ronaldo não poupou elogios a Messi e se mostrou feliz com o fato de ser um dos ídolos do argentino.
- É uma honra (ser elogiado por Messi), mas eu entendo, porque era um jogador importante quando ele era mais novo. É ótimo ver que fui uma boa inspiração para ele, porque hoje, com todo o seu sucesso, ele sabe como agir – disse o ex-craque brasileiro à publicação.
Ronaldo também exaltou a habilidade de Messi e definiu o camisa 10 do Barcelona como um jogador completo.
Messi revista Four Four Two (Foto: Reprodução)Ronaldo retribuiu os elogios (Foto: Reprodução)
- A maneira como Messi cola a bola em seu pé é única. Ninguém mais pode fazer isso. Gols eram tudo pra mim, e vejo que ele também tem este pensamento. Ele tem tudo o que é necessário. Messi evoluiu e se tornou um artilheiro mortal. Eu joguei por muitos anos na Europa e sei o quão rápido a bola rola nos gramados, e mesmo assim ele consegue driblar jogadores e fazer gols como se fosse fácil. É muito difícil pará-lo, e esta é a principal diferença entre ele e os outros atacantes. Ele não é um camisa 9 como eu, mas está sempre perto do gol.
Copa do Mundo à vista
Ronaldo não foi o único assunto brasileiro na entrevista de Messi. O atacante também falou sobre o sonho de vencer a Copa do Mundo em 2014, na casa do maior rival futebolístico dos argentinos, mas manteve a cautela.
- A Argentina está evoluindo como time. Estamos aprendendo um novo esquema, o relacionamento do time é bom. As coisas estão melhorando, mas ainda temos um longo caminho. Se nos classificarmos, então podemos falar sobre o que significaria jogar e vencer uma Copa nos nossos vizinhos – finalizou Messi.

Nenhum comentário: