14 de jun. de 2012

Silvio Berlusconi anuncia: Thiago Silva não trocará Milan pelo PSG


Thiago Silva Milan (Foto: Agência Getty Images)Thiago Silva tem contrato com o Milan até 2016
(Foto: Agência Getty Images)
O dono do Milan, Silvio Berlusconi, garantiu nesta quinta-feira que o clube não venderá o zagueiro Thiago Silva para o Paris Saint-Germain, mesmo com a proposta de € 50 milhões (R$ 129 milhões) dos franceses.
A informação foi anunciada em uma pequena nota no site oficial do time rossonero. "O presidente Silvio Berlusconi decidiu: Thiago Silva fica no Milan", diz o comunicado em italiano. A notícia da negociação irritou a torcida da equipe, que fez vários protestos contra a saída do zagueiro - lembrando o caso de Kaká em 2009, quando o meia quase acertou com o Manchester City.
Pelo Twitter, o PSG confirmou que as conversas pela transferência estão encerradas: "O PSG tomou a decisão de se retirar das negociações em curso com o Milan referentes ao jogador Thiago Silva", diz o texto na conta oficial do clube do diretor esportivo Leonardo.
Durante a semana, a imprensa italiana dava como certa a transferência. Thiago, que está no Rio de Janeiro, chegou a viajar à França para conversar com o PSG. O vice-presidente Adriano Galliani tambéo foi a Paris e deu entrevistas dizendo que o negócio estava perto de ser fechado.
Nesta quinta, antes do anúncio de Berlusconi, o empresário do zagueiro, Paulo Tonietto, disse ao jornal "Gazzetta dello Sport" que a proposta valorizou ainda mais Thiago Silva e que estava aguardando uma conversa com a diretoria do Milan para discutir o contrato do ex-jogador do Fluminense, que se encerra em 2016.
Concentrado com a seleção italiana na disputa da Eurocopa, o atacante Antonio Cassano reclamou publicamente na última terça ao saber que o companheiro brasileiro poderia ser negociado pelo Milan:
- Thiago Silva é insubstituível. Sem ele, perdemos 50% do time. Temos que ser claros sobre nossos objetivos: sem ele, podemos buscar uma vaga na Liga dos Campeões, mas esqueçam o título italiano ou a Champions. O clube vai argumentar que entrou um bom dinheiro, mas temos que ser claros

Nenhum comentário: