6 de jun. de 2012

Seleções da Itália e da Holanda visitam campos de Auschwitz


Balotelli Itália (Foto: AFP)Balotelli anda por Auschwitz (Foto: AFP)
As delegações italiana e holandesa visitaram nesta desta quarta-feira os antigos campos de concentração nazistas de Auschwitz, na Polônia. Os atletas e comissão técnica da seleção da Itália foram os primeiros a chegar para render homenagens aos mortos no local, durante a Segunda Guerra Mundial. A comitiva percorreu os 28 barracos que em 1942 chegou a contar com 16 mil prisioneiros.
- Foi uma experiência muito impactante. É importante vir aqui para lembrar e testemunhar isso - disse o zagueiro Giorgio Chiellini.
No pátio onde milhares de judeus foram executados, o goleiro Gianluigi Buffon, colocou uma coroa de flores com a bandeira da Itália, e depois, cada jogador deixou uma vela no local.
Quando os italianos deixavam o local, a delegação da Holanda chegou, também para fazer uma visita ao marcante ponto da história da humanidade. Ainda está previsto que os atletas ingleses passem pelos campos, onde a delegação alemã já esteve.
itália campo de concentração Auschwitz-Birkenau (Foto: Agência Reuters)Jogadores italianos caminham pelo campo de concentração (Foto: Agência Reuters)
A Holanda está no Grupo B da Euro, ao lado de Dinamarca, Portugal e Alemanha. A estreia é sábado, contra os dinamarqueses. Já a Azzurra, está no C, com Espanha, Croácia e Irlanda. O primeiro jogo dos italianos é domingo, diante da Fúria.
O GLOBOESPORTE.COM e o SporTV.COM vão transmitir ao vivo todos os jogos da Eurocopa a partir do dia 8 de junho.
itália campo de concentração Auschwitz-Birkenau (Foto: Agência Reuters)Jogadores da Azzurra aprendem um pouco mais sobre o que aconteceu em Auschwitz (Agência Reuters

Nenhum comentário: