18 de jun. de 2012

Romário diz que Neymar ainda está 'um pouquinho abaixo' de Messi


romário reunião COL (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Romário tem se destacado por sua atuação política
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Romário não costuma dar muitas entrevistas, mas quando resolve falar, sempre toca em assuntos polêmicos. Nesta segunda-feira, o jornal francês "L'Equipe" publicou uma longa entrevista com o ex-jogador, que falou sobre temas como a comparação entre Messi e Neymar, a agitada vida noturna e os gols - dentro e fora de campo.
O deputado federal mostrou que tem confiança no futuro de Neymar, acreditando que falta pouco para que o brasileiro alcance o patamar do atual melhor jogador do mundo.
- Neymar é o melhor jogador brasileiro e eu o coloco um pouquinho abaixo de Messi, que tem mais experiência, mais títulos e uma certa vantagem. Mas, se fizerem duas equipes idênticas com Messi de um lado e Neymar do outro, o resultado seria 10 a 10 - afirmou o ex-jogador.
'Se não saísse tanto, teria feito 2 mil gols'
A agitada vida noturna durante a carreira foi outro tema abordado pelo ex-jogador, que não se incomodou em admitir que não foi um esportista exemplar.
- Não mereci tudo o que consegui. Nunca me comportei como um profissional, nunca fui atleta. Eu era um jogador de futebol. Não dormia como devia, não comia como um esportista, sempre chegava tarde, não treinava forte todos os dias, não respeitava descansos, mas fiz 1.002 gols - lembrou.
Apesar da declarada paixão pela 'noite', o craque sabe que poderia ter feito mais se tivesse deixado as festas de lado.
- Se não saísse tanto, teria feito 2 mil gols. Mas bem, mil está bom, não? - brincou.
Romário, no entanto, diz que, ao contrário da maioria dos jogadores, tinha a necessidade de sair e cutir as mulheres.
- A noite pode ser nefasta. Para mim era o contrário. O mesmo quanto ao sexo. Para mim era necessário, mas para outros não funciona - filosofou.
Autor de mais de mil gols na carreira, segundo suas próprias contas, o Baixinho só lamenta não ter alcançado a marca em um outro quesito: mulheres.
- Infelizmente não cheguei a esse número - afirmou.

Romarinho no Barcelona

Em outro trecho da entrevista, Romário citou sua relação com o Barcelona e revelou que seu filho Romarinho vai atuar pelo clube espanhol.

- Eu ainda estou apaixonado pelo Barcelona. Tenho muitos amigos lá. Meu filho Romarinho, que tem 18 anos, irá se juntar ao Barça neste verão. Vamos ver se ele pode ficar seis meses ou um ano. A princípio será no Barça B, mas um dia ele pode se juntar ao profissional - disse.

Nenhum comentário: