16 de jun. de 2012

Mourinho diz que Espanha não é o Barça: 'Há cinco jogadores do Real'


Mourinho em Singapura (Foto: Agência Reuters)Mourinho diz que Espanha não é forte apenas por
ter atletas do Barcelona (Foto: Agência Reuters)
Sem papas na língua, o técnico português José Mourinho criticou as afirmações dos últimos dias de que a seleção espanhola se baseia no Barcelona. De passagem pela Malásia, na Ásia, o treinador defendeu os atletas que atuam no Real Madrid e na seleção nacional da Espanha. Segundo o profissional, os merengues também têm dado a sua contribuição para o bom rendimento da Fúria na Eurocopa 2012.
- Falam da seleção e do Barcelona, mas também há cinco jogadores do Real Madrid. Não entendo essa mescla, são coisas distintas, Espanha não é Barça. O Barcelona foi campeão da Espanha? Foi campeão. Ele já não é mais - disparou Mourinho, lembrando que o Real Madrid é o atual vecendor do Campeonato Espanhol.
Vale lembrar que dos cinco jogadores do Real Madrid convocados por Vicente del Bosque, quatro são titulares: Xabi Alonso, Arbeloa, Sergio Ramos e Casillas, o capitão da Fúria. No banco de reservas, o time conta ainda com Albiol.
Após dois jogos, a Espanha lidera o Grupo C da Euro, com quatro pontos. Na opinião de Mourinho, a equipe é a favorita ao título do torneio.
- Eles são campeões do mundo e não há dúvida do favoritismo. É uma das melhores equipes da Euro. Se tudo correr de forma normal, vão longe. São, do lado da Alemanha, e talvez mais duas equipes, os favoritos - concluiu

Nenhum comentário: