5 de jun. de 2012

Manchester United anuncia acordo com Shinji Kagawa, o 'Messi japonês'


kagawa borussia dortmund gol bayern de munique (Foto: Agência Reuters)Kagawa foi um dos destaques do Borussia na
conquista do título alemão (Foto: Reuters)
O "Messi japonês" é o mais novo reforço do Manchester United. Depois de longa negociação, os Diabos Vermelhos anunciaram, em seu site oficial, a contratação do meia Shinji Kagawa, de 23 anos, que se destacou na conquista do título alemão pelo Borussia Dortmund. De acordo com a imprensa inglesa, a compra do atleta se deu por 17 milhões de libras (cerca de R$ 53 milhões).
- O Manchester United está encantado por anunciar que chegou a um acordo com o Borussia Dortmund e Shinji Kagawa para sua transferência para o clube. O acordo está sujeito apenas aos exames médicos e à obtenção de um visto de trabalho para o Reino Unido. Essas condições estarão completas no final de junho - diz o comunicado divulgado pelo clube.
Esta é a primeira contratação do United para a próxima temporada. Depois de um ano atípico, em que não conquistou qualquer título, o clube inglês ainda estaria mirando a contratação do meia Luka Modric, do Tottenham; do lateral Leighton Baines, do Everton; e do volante Cheick Tiote, do Newcastle.
A saída de Kagawa do Borussia Dortmund já era dada como certa, ao fim da temporada na Alemanha. Especula-se que o Manchester United pagará 100 mil libras (cerca de R$ 311 mil) semanais para o jovem japonês

Nenhum comentário: