1 de jun. de 2012

Lampard é cortado, e Inglaterra perde mais um meia titular para a Euro 2012


Lampard no treino da Inglaterra (Foto: Getty Images)Lampard se lesionou em treino da última quarta e
está fora da Eurocopa 2012 (Foto: Getty Images)
A seleção inglesa perdeu mais um titular às vésperas da Eurocopa 2012. Depois de Gareth Barry, o meio-campista FrankLampard, do Chelsea, teve lesão confirmada na coxa e foi cortado pelo técnico Roy Hodgson nesta quinta-feira. Ele se machucou durante o treinamento da última quarta, mas esperou os exames apontarem o resultado.
O substituto já está definido. Será o também meia Jordan Henderson, do Liverpool. O jogador de 21 anos se junta ao elenco de imediato, como aconteceu com Phil Jagielka, do Everton, que assumiu o posto de Barry.
- É uma perda gigantesca para o time, especialmente vindo depois da perda de outro jogador veterano, Barry. O fato é que o médico não pôde garantir que Frank poderia fazer parte da Inglaterra nos jogos da fase de grupos, o que significa que nós precisamos substituí-lo - disse o técnico Roy Hodgson.
Aos 33 anos, Lampard foi um dos destaques do Chelsea na campanha vitoriosa na Liga dos Campeões. Ele somava 90 jogos pela seleção inglesa.
- Além de ser um grande golpe para mim e o time, eu estou especialmente decepcionado pelo próprio Frank. Ele vem em grande forma e estava ansioso pelo torneio. E também teve grande contribuição em nossa classificação para a Euro, então é cruel ter que sair por lesão um pouco antes do torneio - completou Rodgson.
Além de Lampard e Barry, a Inglaterra já não conta com o meio-campista Jack Wilshere, que passou toda a temporada se recuperando de uma lesão no Arsenal. Já o atacante Wayne Rooney, do Manchester United, está no grupo, mas foi suspenso nos dois primeiros jogos da fase inicial. O English Team está no Grupo D, ao lado de França, Suécia e Ucrânia.
Jordan Henderson Liverpool (Foto: Getty Images)Jordan Henderson comemora gol pelo Liverpool: meio-campista substituirá Lampard (Foto: Getty Images

Nenhum comentário: