17 de jun. de 2012

Joel diz que não vai segurar Kleberson: 'Deixei ele à vontade'


Kleberson, Flamengo (Foto: Mauricio Val / Vipcomm)Kleberson em treino do Flamengo
(Foto: Mauricio Val / Vipcomm)
O Bahia quer contratar Kleberson por empréstimo até o fim do ano, procurou o Flamengo e espera uma resposta no início desta semana. Do lado rubro-negro, o diretor de futebol Zinho diz que irá conversar com a comissão técnica para tomar uma decisão. O volante, de 32 anos, já foi ouvido, disse a Zinho que quer ficar, mas que deseja jogar. O técnico Joel Santana falou sobre o assunto após a vitória por 1 a 0 sobre os reservas do Santos, elogiou o jogador e disse que não pretende segurá-lo. A decisão está com o atleta.

- É um jogador que eu respeito, pentacampeão do mundo, jogador de caráter, que dá vontade de trabalhar. É homem, profissional, uma grande pessoa, sempre de muita correção. Existe uma proposta para ele, e o deixei à vontade. Se ele quiser ficar, ele fica, vou receber de braços abertos. Gosto desse jogador. Botei para jogar, voltou a reviver os grandes momentos da carreira. Ele fica à vontade. Tem meu carinho.

Kleberson estava afastado do grupo quando Joel chegou ao Flamengo, há pouco mais de quatro meses. O volante voltou a ganhar espaço, disputou partidas no Carioca e virou titular. Começou o Campeonato Brasileiro na equipe de cima e enfrentou Sport, Inter e Ponte Preta. Contra o Coritiba, ficou no banco para a entrada de Luiz Antonio. Na quinta rodada, contra o Santos, nem relacionado foi.

Mais cedo, Zinho disse que gostaria que Kleberson ficasse, mas deixou claro que a saída é possível.

- Fui procurado ontem (sábado) pelo Paulo Angioni. O Bahia fez uma oferta para ter o Kleberson por empréstimo até o fim do ano, que é quando termina o contrato dele. Vou conversar com o Joel, o jogador e o Michel Levy (vice de finanças). Vou falar sobre o desejo do atleta, que é ficar no Flamengo, mas ele também quer jogar. Eu, como diretor, gosto muito do Kleberson é um excelente profissional, mas não é uma decisão só minha. Ele quer jogar, mas isso também passa pela comissão técnica - explicou o dirigente.

Kleberson disputou 11 partidas nesta temporada e marcou cinco gols. Ele foi titular em oito oportunidades. O jogador está no Flamengo desde 2008. Foi campeão carioca em 2008 e 2009 e do Brasileiro de 2009. No início de 2011, não estava nos planos de Vanderlei Luxemburo e foi emprestado ao Atlético-PR, clube que o revelou. Jogou pouco na equipe paranaense e retornou ao Rubro-Negro em 2012

Nenhum comentário: