5 de jun. de 2012

Hazard é anunciado pelo Chelsea e diz que escolheu 'projeto melhor'


Ashley Cole e Eden Hazard  (Foto: Reuters)Hazard no jogo contra a Inglaterra (Foto: Reuters)
Depois de revelar no Twitter que assinaria com o Chelsea, o jovem Eden Hazardfinalmente foi anunciado como novo reforço do clube inglês. Em nota em seu site oficial, a equipe de Londres confirmou o acordo com o belga de 21 anos, que começará a treinar junto ao elenco em julho, durante a pré-temporada.
Hazard estava na mira de diversos gigantes europeus, como os rivais Manchester United e City, que chegaram a fazer uma proposta pelo jogador. No entanto, o belga preferiu vestir a camisa do atual campeão da Europa.
- Escolhi o Chelsea porque disse que iria para a Inglaterra. Depois, tive um encontro com o Manchester United, mas o Chelsea tinha um projeto melhor. É um time que sempre está nas primeiras colocações. Eles venceram a Liga dos Campeões e isso foi a prova. Minha prioridade era jogar, e no Chelsea eu posso fazer isso. No Real ou no Barcelona, aos 21 anos, isso é mais difícil - explicou o jovem a "RMC".
Hazard estava no Lille, onde se destacou na temporada ao marcar 21 gols e dar 18 assistências em 48 partidas. O belga foi definido pelo Chelsea, no comunicado oficial, como um "atacante versátil, que pode jogar aberto, atrás dos centroavantes ou como um artilheiro que vem de trás".
Especula-se que Hazard custou ao Chelsea cerca de R$ 100 milhões. No último domingo, o jogador, a serviço da seleção belga, enfrentou a Inglaterra em amistoso e foi elogiado pela imprensa inglesa.

Nenhum comentário: