16 de jun. de 2012

Gregos celebram vaga como título. Goleiro russo diz que gol foi estúpido


De azarões a classificados. Com o triunfo de 1 a 0 sobre a Rússia, os gregos garantiram uma vaga nas quartas de final da Eurocopa 2012 como segundo colocados do Grupo A. E celebraram o triunfo como se fosse um título.

- É um dia mágico. Não só para nós aqui, mas como para todos na Grécia. Enfrentamos um rival muito difícil, mas conseguimos superá-los com muita entrega. Não consigo descrever como estou me sentindo. É uma classificação que vamos lembrar sempre - afirmou o veterano Karagounis, autor do gol da vitória.
Comemoração da Grécia (Foto: Agência EFE)Os gregos não cansaram de comemorar a importante vitória sobre a Rússia (Foto: Agência EFE)
O jogador do Panathinaikos fez questão de dedicar o título aos cidadãos gregos que sofrem com a crise econômica no país.

- Botamos um sorriso nos seus rostos. Não vivemos um bom momento fora de campo. Pode ser apenas uma classificação, mas da maneira como foi, teve um valor enorme – completou.
karagounis grécia gol rússia eurocopa 2012 (Foto: Agência Reuters)Karagounis foi o herói grego(Foto: Agência Reuters)
O técnico português Fernando Santos exaltou a força do seu time na vitória alcançada no estádio Nacional de Varsóvia.

- É um dia de festa em toda a Grécia. Tivemos caráter. Essa vaga é um fruto dos esforços e do trabalho dos meus jogadores no campo – observou o treinador, que já avisou: o time folga neste domingo e só volta a trabalhar no início da semana, visando ao duelo das quartas de final, programado para sexta-feira, em Gdansk

Confiança grega

O experiente atacante Samaras disse que o time mereceu a vitória por ter jogado de maneira apaixonada. Perguntado sobre qual adversário prefere na próxima fase (primeiro colocado do Grupo B, que pode ser Alemanha ou Dinamarca), o atleta foi curto e grosso:

- Não me importa quem vamos enfrentar - disse Samaras, em tom confiante.

Goleiro russo revoltado

Pelo lado russo, claro, o sentimento era o oposto ao dos gregos. O goleiro Malafeev, inclusive, não escondeu sua raiva pela eliminação precoce na Euro.

- Estamos muito tristes. Tínhamos tudo para nos classificarmos, mas não conseguimos. O lance do gol foi estúpido. Não podíamos conceder uma chance como aquela praticamente na saída para o intervalo – afirmou, com cara de poucos amigos, se referindo ao lance aos 47 do primeiro tempo que saiu após uma cobrança de lateral.
salpingidis grécia Malafeev rússia eurocopa 2012 (Foto: Agência Reuters)Malafeev mostrou-se frustrado com a derrota deste sábado (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário: