20 de jun. de 2012

Flamengo tenta suspender rescisão contratual imposta por Ronaldinho


Ronaldinho, Atlético-MG (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)Ronaldinho encara batalha judicial contra o Fla
(Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)
O Flamengo apresentou uma nova cartada na briga judicial contra Ronaldinho Gaúcho. Na última terça-feira, o departamento jurídico rubro-negro entrou com ação pedindo uma indenização ao jogador do Atlético-MG no valor de R$ 40 milhões, mesmo montante exigido pelos advogados de Ronaldinho. De acordo com o advogado que conduz o caso pelo clube, Bichara Neto, as duas ações, a do jogador e a do Flamengo, deverão ser julgadas juntas na Justiça do Trabalho. A audiência de conciliação ou instrução de provas da ação movida por Ronaldinho foi marcada para o dia 8 de novembro. A esperança do Flamengo, no entanto, é de que a Justiça, mesmo em recesso por conta da Rio +20, conceda uma liminar nos próximos dias suspendendo a rescisão contratual até que o mérito das duas ações seja julgado.

- Essa matéria é de competência da Justça do Trabalho. O processo vai correr junto com a ação que o Ronaldinho moveu contra o Flamengo. Foi distribuída para a mesma vara por isso.

O Flamengo alega que o dinheiro é para ressarcir o clube do prejuízo que o craque causou com o fracasso de sua passagem.
- Eu ainda nem sei o que estão pedindo, não tive acesso aos autos. Nada que vem do Flamengo me preocupa. Se tivessem alguma coisa muito pautável, já teriam cassado a liminar, não é? – disse Gislaine Nunes, advogada de Ronaldinho Gaúcho, por telefone.

Bichara Neto rebateu a ironia, mas preferiu um tom mais sereno:

- Eles estão no papel deles, estamos no nosso. Quem vai decidir é o juiz. Não vou ficar advogando pela imprensa.
O Flamengo cita ainda no processo que o clube só firmou, mesmo sem a ajuda da Traffic - empresa que inicialmente era responsável por parte dos salários do jogador -, novo contrato com Ronaldinho em janeiro deste ano porque ele teria ameaçado não participar da Libertadores.
Investidas rubro-negras em vão
Eu ainda nem sei o que estão pedindo, não tive acesso aos autos. Nada que vem do Flamengo me preocupa. Se tivessem alguma coisa muito pautável, já teriam cassado a liminar, não é?"
Gislaine Nunes
Até agora, as investidas do Rubro-Negro têm sido em vão. O clube acreditava que cassaria rapidamente a liminar que permitia a quebra do contrato de Ronaldinho, mas até agora não teve sucesso. Além disso, a diretoria enviou uma notificação ao Palmeiras ameaçando cobrar do clube uma indenização de R$ 325 milhões caso acertasse com o meia-atacante. No documento assinado pela presidente Patricia Amorim, o Flamengo dizia ter indícios da negociação com o Verdão. Três dias depois, o jogador acertou com o Atlético-MG.
Depois, foi a vez de o vice-jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, que prometera "um tiro de canhão" contra o jogador, revelar a existência de um exame que apontava álcool no sangue de Ronaldinho Gaúcho.
- Isso foi feito. Não sei dizer quando, mas sei que foi feito. O exame constatou álcool no sangue do Ronaldinho. Existe o exame, vamos levantar e certamente será usado - disse.
Já o  médico José Luiz Runco negou que existisse tal prova.
- Existe o exame normal de rotina. Para detectar álcool e drogas, só com o consentimento do paciente. Não existe este exame que aponta álcool - afirmou.
Desmentido por Runco, De Piro mudou a sua versão.
- Houve um mal-entendido, mas já está superado. Agora só vou me pronunciar na Justiça

Nenhum comentário: