8 de jun. de 2012

'Favorita' no grupo A, Rússia encara a seleção da República Tcheca


Grande surpresa da última Eurocopa, na qual eliminou seleções tradicionais como Suécia e Holanda, a Rússia tenta ir longe no torneio continental mais uma vez em 2012 e fará sua estreia nesta sexta-feira diante da República Tcheca, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Municipal de Breslávia, na Polônia. O GLOBOESPORTE.COM, SporTV.com e o canal SporTV acompanham a partida ao vivo a partir das 13h (de Brasília).
No grupo A, que ainda tem uma das anfitriãs, a Polônia, além da Grécia (que se enfrentam mais cedo, às 13h), os russos são considerados favoritos. Contudo, o técnico holandês Dick Advocaat tratou de tirar a pressão de seus jogadores e disse que o favoritismo é de Espanha, Alemanha e Holanda.
Sob o comando de Advocaat, a seleção joga no 4-3-3 e deposita suas fichas no atacante Arshavin, que em 2008 foi o grande destaque entre os comandados de Guus Hiddink e acabou se transferindo para o Arsenal. Seu rendimento neste ano, porém, é uma grande incógnita.
jogadores no treino da Rússia para a Euro (Foto: AP)Rússia treino na última quinta-feira no palco da partida (Foto: AP)
O trio de ataque terá ainda o centroavante Kerzhakov, que se beneficiou do mau momento vivido por Pavlyuchenko. O terceiro ainda não foi revelado pelo treinador, que escolherá entre Dzagoev e Izmailov.
Tchecos apostam em Baros
Mesmo sem estar plenamente recuperado de uma lesão na coxa direita, o atacante Milan Baros é a grande esperança de gols da seleção tcheca. Artilheiro da Euro 2004, o jogador de 30 anos treinou normalmente nesta quinta-feira e provavelmente atuará de maneira isolada no esquema 4-5-1 do técnico Michal Bilek.
Além de Baros, outro atleta experiente da equipe dirigida por Bilek que estará em campo após se recupera de problemas físicos é o meia Rosicky, cuja ausência foi bastante sentida na derrota por 2 a 1 para a Hungria, em amistoso disputado na última sexta-feira.
Milan Baros, Grécia, Euro 2004 (Foto: Getty Images)Baros em ação na Euro 2004. Jogador é a
esperança de gols na atual edição (Getty Images)
Pouco antes da saída para a concentração em Graz (Áustria), o jogador acusou dores na fíbula, que atrasaram sua participação nos treinamentos. Ele é o segundo maior artilheiro de sua seleção, com 20 gols em 85 partidas, atrás apenas de Baros.
Apesar da presença de Rosicky e Baros, que ajudaram a República Tcheca a chegar às semifinais em 2004, o grande destaque da equipe é outro jogador que participou da campanha em Portugal: o goleiro Petr Cech, decisivo na conquista da Liga dos Campeões pelo Chelsea.
Histórico de confrontos
Rússia e República Tcheca se enfrentam nesta sexta-feira pela segunda vez na história após a queda do regime comunista no leste europeu na década de 90. Nesse único confronto, pela Eurocopa de 1996, na Inglaterra, as duas equipes empataram por 3 a 3.
RÚSSIA X REPÚBLICA TCHECA
Malafeev; Anyukov, Ignashevich, Aleksei Berezutski e Zhirkov; Shirokov, Denisov, Ziryanov; Dzagoev (Izmailov), Arshavin e Kerzhakov.Cech; Gebre Selassie, Sivok, Hubnik e Limbersky; Plasil, Jiracek, Rosicky e Pilar; Rezek e Baros.
 
Técnico: Dick AdvocaatTécnico: Michal Bilek
Estádio: Estádio Municipal de Breslávia (Polônia). Árbitro: Howard Webb (Espanha). Horário: 15h45 (de Brasília)
Transmissão: GLOBOESPORTE.COM, SporTV.com e SporTV acompanham ao vivo

Nenhum comentário: