13 de jun. de 2012

Euro#6: CR7 na berlinda, Alemanha na boa e Holanda precisa de milagre


A quarta-feira foi de fortes emoções na Eurocopa! Portugal venceu a Dinamarca com um gol aos 41 minutos do segundo tempo. Em um dia que o maior craque do país, Cristiano Ronaldo, quer esquecer. O atacante teve mais uma atuação fraca e passou a ser contestado. Por outro lado, a Alemanha mostrou mais uma vez que é forte candidata ao título. Com dois gols de Mário Gomez, venceu e deixou a Holanda, atual vice campeã mundial, em situação crítica no Grupo B. E os jogadores da Suécia proporcionaram uma cena curiosa no fim do treino...
CRISTIANO RONALDO NA BERLINDA
Cristiano Ronaldo por pouco não saiu como vilão do dia. O craque de Portugal perdeu duas chances incríveis no segundo tempo e viu, em seguida, a rival Dinamarca empatar. A sorte do atacante foi que o reserva Varela fez o gol da vitória aos 41 minutos da etapa final. Mas CR7 está na berlinda. Ainda não marcou nesta Euro 2012 e teve atuações fracas contra a Alemanha e a Dinamarca. Nas eliminatórias da Euro 2012, Cristiano Ronaldo foi o artilheiro de Portugal com sete gols em oito jogos.
Aos 27 anos, Cristiano Ronaldo chegou para a Euro vivendo um dos melhores momentos da carreira e com boas chances de ganhar a bola de ouro da Fifa no fim do ano. O jogador mais caro da história do futebol - foi contratado pelo Real Madrid em 2009 por 90 milhões de euros - fez 32 gols nesta temporada e levantou o título espanhol. Apesar de jovem, CR7 é o terceiro artilheiro da história da seleção com 32 gols, ficando atrás só de Pauleta (47) e Eusébio (41).
OS JOGOS
Alemanha 2 x 1 Holanda - A seleção treinada por Joachim Low tem mostrado porque é uma das favoritas ao título. A vitória sobre a Holanda nesta quarta-feira foi emocionante. Mario Gomez fez os dois gols da vitória após belos passes de Schweinsteiger e praticamente selou a classificação da equipe para a próxima fase. Com duas derrotas até agora, os laranjas só passarão se marcarem três pontos para se igualar a Portugal e Dinamarca e levar vantagem no saldo de gols - lusos e nórdicos têm saldo zero, contra menos dois dos holandeses.
Portugal 3 x 2 Dinamarca - Varela, que saiu do banco de reservas, foi o herói português. Ele marcou o gol da vitória aos 41 minutos da etapa final. Pepe e Postiga marcaram os outros gols ibéricos, enquanto Bendtner (duas vezes) descontou para a Dinamarca.
Agora, Portugal e Dinamarca estão empatados com três pontos no Grupo B e vão brigar na última rodada pelas vagas para a próxima fase. 
DE OLHO NOS CRAQUES
Mario Gomez - O atacante alemão fez dois lindos gols em cima da Holanda. Além disso, Gomez está na briga pela artilharia e se igualou com o russo Dzagoev, com três gols. Aos 26 anos, o jogador já havia feito seis gols nas eliminatórias da Euro 2012. Contratado pelo Bayern Munique em 2009 por mais de 30 mihões de euros, foi protagonista da maior negociação da história da Bundesliga. Nesta temporada, fez 26 gols no Campeonato Alemão. 
Nicklas Bendtner - O atacante de 24 anos não evitou a derrota da Dinamarca para Portugal, mas fez dois gols no duelo. E se envolveu em uma polêmica. Ele deve ser punido por propaganda na cueca. Com 1,94m, se destaca nas bolas altas. Completou 50 jogos pela seleção e chegou aos 20 gols defendendo o país. Jogou a atual temporada pelo Sunderland e marcou sete gols no último Campeonato Inglês.
FRASE DO DIA
Sabe onde estava Messi nesta altura? Sabe? Estava sendo eliminado na Copa América no país dele. Acho que é pior, não? Eu estou feliz de estar aqui (na Eurocopa). Pelas oportunidades que tive poderia ter feito melhor. Mas o mais importante foi que Portugal venceu e estamos na briga"
Cristiano Ronaldo






 



MICO DO DIA
Os jogadores da Suécia brincaram de 'tiro ao alvo' de uma forma inusitada nesta quarta-feira. O goleiro reserva Johan Wiland, de calção arriado, serviu de alvo para os chutes fortes dos companheiros como "punição" por perder uma brincadeira num recreativo. As imagens foram criticadas até pelo primeiro-ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt.
MATÉRIA DO DIA DO SPORTV
Descoberta em 2006, bola mais velha da Polônia é peça de exposição no Museu Arquelógico de Gdansk. De couro, ela é do século 14. Acredita-se que ela era feita de areia, penas e até cabelo. A reportagem é de Karin Duarte.



POR OUTRO ÂNGULO
Varela marca no final e garante vitória de Portugal sobre a Dinamarca. Acompanhe o gol de uma visão diferente e toda a emoção da comemoração dos jogadores e do banco de reservas.



ANÁLISE TÁTICA
Nesta quarta-feira, o analisador tático destaca dois gols da partida entre Portugal e Dinamarca. O primeiro é o de Bendtner. Repare como toda a defesa portuguesa marca em linha e deixa o atacante dinamarquês livre na área. Nenhum marcador acompanha a movimentação do goleador.

O segundo é do zagueiro Pepe após cobrança de escanteio. Dois jogadores dinamarqueses estão na primeira trave. Mas isso não é o suficiente para evitar a conclusão do jogador português.  



OPINIÃO DO DIA
André Rizek comentou a má atuação de Cristiano Ronaldo contra a Dinamarca:
- Quem não está correspondendo nesta seleção de Portugal é justamente quem a gente mais esperava. Ele está na sua terceira Eurocopa, já disputou Copa do Mundo, e nunca fez a diferença para Portugal (...) Está na hora de cobrar o Cristiano Ronaldo. (...) A gente espera de um jogador como ele é que faça a diferença e não se esconda do jogo.
CLIMA DA EURO
Em clima descontraído, os torcedores fazem festa nas arquibancadas durante o jogo entre Portugal e Dinamarca.




IMAGEM DO DIA
A imagem do dia é a irrigação do gramado do estádio de Lviv. Assista em câmera lenta!




BOLÃO SPORTV DA EURO 2012
Após os resultados dos jogos desta quarta-feira, o Bolão do SporTV na Euro 2012 tem um novo líder! Eduardo Moreno acertou o placar exato de Alemanha x Holanda: 2 a 1. E também a diferença de gols de Portugal x Dinamarca. Com isso, chega a 15 pontos, deixando para trás o comentarista Renato Maurício Prado e a apresentadora Vanessa Riche, com quem dividia a liderança até o início dos jogos.

Nenhum comentário: