8 de jun. de 2012

Downing não mostra receio da França, mas diz que jogo será duro


stewart downing liverpool (Foto: Agência Getty Images)Stewart Downing, que atua no Liverpool, aposta no
elenco inglês (Foto: Getty Images)
Apesar de ainda não contar com plena confiança de seus torcedores, a seleção da França tem números expressivos: 21 jogos de invencibilidade antes da estreia na Euro. De treinador novo e sofrendo com desfalques, será a Inglaterra que terá a missão de interromper a boa fase francesa - o que não traz receio a Stewart Downing.

- Não acho que temos medo. Eles são um bom time, como nós também. Conhecemos suas forças e fraquezas e estamos trabalhando sobre elas nesta semana. A França parece muito boa indo para frente e tem alguns bons jogadores. Obviamente será um jogo duro para nós - avaliou o meia inglês.

Pouco antes da Euro, a Inglaterra acabou perdendo Frank Lampard e Gareth Barry por lesões. Apesar de admitir que os desfalques foram um duro golpe na preparação do English Team para o torneio, Downing preferiu ver o fato com uma oportunidade do elenco mostrar seu valor.

- Nós não tivemos sorte nos dois jogos amistosos (Noruega e Bélgica) ao perder Frank e Gareth. Eles são dois grandes jogadores e criaram bastante nas eliminatórias. Então, isso é desapontante, mas é uma chance para outros virem e deixarem suas marcas. O time está relaxado nos treinos e não há tensão. Todos estão olhando para frente.

E Downing garante: a motivação é muito grande para provar que o atual elenco pode fazer história.

- Obviamente, muitas pessoas estão dizendo que não vamos passar da fase de grupos ou que vamos ser eliminados em breve, mas penso que há uma chance de provarmos que estão errados e mostrar que somos um bom time e temos bons jogadores.

O duelo entre França e Inglaterra marcará a estreia das duas equipes na Euro 2012. A partida acontece na próxima segunda, às 13h (de Brasília), em Donetsk. O GLOBOESPORTE.COM e o SporTV.COM transmitirão essa e todas as outras partidas da competição ao vivo

Nenhum comentário: