18 de jun. de 2012

Decisivo em classificação da Fúria, Casillas é elogiado por rival: ‘Craque’


Ivan Rakitic provou novamente nesta segunda-feira do poder das mãos de IkerCasillas. Jogador do Sevilla e acostumado a enfrentar o goleiro do Real Madrid no Campeonato Espanhol, o meia por pouco não foi o herói de uma classificação croata que acabou não vindo após a derrota por 1 a 0 para a Espanha, em Gdansk, pela última rodada do Grupo C da Eurocopa 2012. A sua cabeçada, aos 13 minutos do segundo tempo, parou na muralha. Ele sabe o porquê.
– O que posso dizer de Casillas? É um craque – resumiu, acompanhado pelo técnico Slaven Bilic.
– Ele é provavelmente um dos melhores jogadores dos últimos dez anos. É um líder para o time e foi o herói deles nessa noite. Ele sempre sabe como reagir e é muito calmo. Rakitic teve uma grande chance e até fez tudo certo, mas não é fácil quando você enfrenta Casillas – disse o treinador.
Casillas fez ainda ao menos outra grande defesa na partida. Aos 33, Perisic soltou uma bomba do lado direito da grande área. O goleiro caiu e espalmou, para alívio do técnico Vicente del Bosque, que reconheceu ter sofrido um pouco durante a partida. Para Iker, apenas dever de quem veste a camisa 1.
– Posicionei-me na trajetória adequada e fiz a defesa. É a minha obrigação como goleiro defender todas, mas às vezes é complicado. Ficamos muito tempo parados lá atrás sem tocar na bola – disse.
Croácia x Espanha, Ivan Rakitic e Iker Casillas (Foto: Agência Reuters)O camisa 7 croata, Rakitic, parou nas mãos de Iker Casillas nesta terça-feira (Foto: Agência Reuters)
As duas oportunidades claras de gol criadas e salvas por Casillas deixaram Rakitic com a sensação de que o resultado havia sido até certo ponto injusto.
– Acho que poderíamos empatar, pelo menos, mas é preciso marcar. Demos trabalho à Espanha, só que eles são uma máquina. Por isso são os melhores.
Classificada, a Fúria aguarda a definição de seu adversário nas quartas de final nesta terça-feira: Inglaterra, França e Ucrânia lutam por duas vagas no Grupo D. O segundo colocado enfrenta os espanhóis no próximo sábado, em Donetsk.

Nenhum comentário: