12 de jun. de 2012

De volta ao elenco de cima, Thomás cita Zico e afirma: 'Revi meus erros'


Discurso pé no chão e Zico como exemplo. Pouco mais de um mês depois de ser devolvido ao time de juniores do Flamengo e pensar até em deixar o clube, Thomás teve uma conversa com o diretor de futebol, Zinho, e voltou ao grupo principal. Agora, o garoto de 19 anos diz ter encarado o retorno para a base como lei natural do processo. 
- Fico feliz de ser reintegrado, de me trazerem de volta. Espero agarrar essa oportunidade com muita vontade e ajudar o Flamengo. Acho que é a lei natural, muitos jogadores já desceram para os juniores para ganhar mais experiência. Tive que rever o que estava fazendo de certo e errado. Conversei bastante com Joel e Zinho. Volto mais preparado. O Zico é um dos maiores ídolos do Flamengo e do mundo, e só foi se firmar com 20, 21 anos. O próprio Zinho foi assim – disse Thomás, de volta à rotina de conceder entrevistas para um batalhão de jornalistas.
Thomas cercado por jornalistas durante entrevista coletiva no Flamengo (Foto: Janir Junior / globoesporte.com)Thomás cercado por jornalistas durante entrevista coletiva (Foto: Janir Junior / globoesporte.com)
Em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Zinho comentou sobre os garotos da base do Flamengo.
- Dei palestra para infantil, juvenil, juniores. Em 1985, fui para o profissional, treinei e não joguei um jogo. Treinava e voltava para os juniores. Em 1986, fui campeão carioca pelo profissional, voltei e fui campeão da Taça BH pelos juniores. É o processo. Vai no profissional, vê o ambiente, joga um jogo e volta. É uma preparação. Os jogadores têm que entender isso. O garoto já é badalado como se fosse um profissional consagrado. E, às vezes, esse garoto pensa que já é. É uma crítica construtiva – afirmou o diretor, sem citar um caso específico.
Há cinco anos no clube, Thomás mostra que entendeu o recado.
- No primeiro momento, você pode ficar chateado por ter descido (para os juniores), mas ouvi bastante, acredito que foi para o meu bem, eles gostam de mim e por isso fizeram essa escolha. Revi meus erros para consertar – disse Thomás.
O garoto revelado na Gávea ainda comentou sobre o número 10, que está reservado para um novo reforço:
- Já joguei com alguns números, seria um prazer vestir a 10, mas o importante é estar no grupo e poder jogar. Vou jogar feliz com a camisa que me derem - garantiu o meia, que treina com a camisa 20.
Thomás já fez três renovações de contrato, sendo a última até 2016. O jogador estreou no time profissional no empate em 1 a 1 com o Ceará, em julho do ano passado, em jogo válido pelo Brasileirão. Com Vanderlei Luxemburgo, chegou a ser titular e começou quatro dos nove jogos que disputou. Em 2012, o meia jogou oito vezes, mas teve poucas chances com Joel Santana.

Nenhum comentário: