2 de jun. de 2012

Com Messi, Argentina encara Equador antes do clássico contra o Brasil


Com seus principais astros, a Argentina recebe neste sábado, às 19h30m, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a seleção do Equador, pela 5ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014. Segundo colocado com sete pontos, porém com um jogo a mais do que o líder Uruguai, o técnico Alejandro Sabella optou por um esquema ofensivo par tentar assumir a liderança da competição. Contra os equatorianos, Messi terá as companhias de Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín e Di María no ataque argentino.
Na zaga, a novidade é a dupla Ezequiel Garay e Federico Fernández, que vem se firmando como titular. Eles atuaram juntos contra a Suíça e são as apostas de Sabella. O volante Guiñazu, do Internacional, começa no banco. Como folga na próxima rodada, após o Equardor os argentinos enfrentam a seleção brasileira, no dia 9 de junho, em Nova Jersey.
Messi, Higuain, Argentina (Foto: EFE)Sabella conversa com Higuaín e Messi no treino da Argentina (Foto: EFE)
Com seis pontos, o Equador é o quarto colocado e está dentro da zona de classificação para a Copa de 2014. O destaque da equipe é o meia Valencia, do Manchester United. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.
Duelo pela liderança
No estádio Centenário, em Montevidéu, o Uruguai x Venezuela abre a rodada das eliminatórias, às 14h. O jogo vale a primeira colocação da competição. As duas seleções têm sete pontos e estão empatadas com a Argentina. A Celeste, no entanto, tem uma partida a menos.
Em ótimo momento após o título da Copa América, o Urugua defende uma invencibilidade de 15 jogos. O técnico Óscar Tabárez contará com a força máxima e terá o trio ofensivo formado por Diego Forlán, Luis Suárez e Edinson Cavani. Loco Abreu, do Botafogo, fica no banco.
A Venezuela, por sua vez, deverá ter apenas duas ou três mudanças em relação ao time que derrotou a Bolívia, em novembro. As ausências mais importantes para o técnico César Farías são as de volante Franklin Lucena, do meia Ronald Vargas e do atacante Giancarlo Maldonado. Por sua vez, o meia César González, que defende o River Plate, se recuperou de uma lesão na coxa direita e estará à disposição.

No outro jogo deste sábado, a lanterna Bolívia recebe o quinto colocado Chile, no estádio Hernando Siles, em La Paz. O zagueiro do Flamengo, Marcos González, será titular da seleção chilena. No domingo, Peru e Colômbia fecham a quinta rodada das eliminatórias sul-americanas, no estádio Nacional do Peru, em Lima

Nenhum comentário: