4 de jun. de 2012

Com 12 convocados, Bayern vira ‘base’ da Euro e supera Real e Barça


O Bayern na Eurocopa
AlemanhaManuel Neuer, Badstuber, Jerome Boateng, Philipp Lahm, Toni Kroos, Thomas Müller, Mário Gomez e Schweinsteiger
FrançaRibéry
HolandaRobben
CroáciaPranjic
UcrâniaTymoshchuk
 Nem Real Madrid. Nem Barcelona. Apesar de seus elencos estelares, os arquirrivais espanhóis não são os clubes com mais jogadores na Eurocopa. Vice-campeão da Champions League, o Bayern de Munique terá mais de um “time” no torneio: 12 atletas. Oito deles cedidos à Alemanha e quatro para outras seleções.
O número poderia ser maior. No entanto, o atacante Olic, da Croácia, foi vendido ao Wolfsburg antes da lista final de convocados do técnico Slaven Bilic.
E, apesar de ser a base da Fúria, o Barça não figura nem no top 3. Logo após a equipe bávara, aparece o Real, com 11 jogadores: Iker Casillas, Alvaro Arbeloa, Raúl Albiol, Xabi Alonso e Sergio ARamos (Espanha); Mesut Özil e Sami Khedira (Alemanha); Fabio Coentrão, Cristiano Ronaldo e Pepe (Portugal); Karim Benzema (França).
Os rivais ucranianos Dínamo de Kiev e Shakhtar Donetsk cederam, cada um, nove jogadores, enquanto o Barcelona teve “apenas” oito jogadores convocados, todos para Espanha (Victor Valdés, Gerard Piqué, Sergio Busquets, Cesc Fábregas, Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Pedro Rodríguez), exceto o atacante Afellay (Holanda).
Robben, Bayern de Munique x Holanda (Foto: Agência Reuters)Robben é um dos 12 jogadores do Bayern convocados (Foto: Agência Reuters)
O Chelsea figurava até a semana passada entre os que mais cederam atletas, entretanto, com os cortes de Cahill e Lampard da seleção da Inglaterra (ambos por lesão), o atual vencedor da Liga dos Campeões conta com sete nomes na competição continental
A Eurocopa começa na próxima sexta-feira com o duelo do Grupo A entre Polônia e Grécia no estádio Nacional de Varsóvia. O GLOBOESPORTE.COM e o SporTV.com vão transmitir todos os jogos do torneio

Nenhum comentário: