8 de jun. de 2012

Chiellini aposta na força do grupo da Itália para bater a Espanha na estreia


Chiellini, Itália (Foto: Getty Images)Chiellini aposta na força do grupo da Azzurra para
vencer a Espanha no domingo (Foto: Getty Images)
Apesar de todo o favoritismo adversário e dos problemas extracampo da Itália devido ao escândalo de apostas ilegais, o zagueiro Chiellini afirma que a Azzurra vai para o jogo no domingo, às 13h (de Brasília), confiante em uma vitória sobre a Espanha. O jogador garante que as duas seleções tem qualidade para conseguir os três pontos. Nesta sexta-feira, Cesare Prandelli ainda teve a boa notícia de que Barzagli, que estava com um problema na coxa direita, está confirmado na competição.
- Estamos motivados e acreditamos que podemos vencer este jogo. Não vamos ficar na defesa esperando apenas os contra-ataques. Isto não é a nossa natureza. Vamos respeitar o nosso adversário e vamos tentar fazer o que fazemos nos últimos dois anos – disse ao site da Uefa, se referindo à boa campanha da Itália nas eliminatórias.
Para Chiellini, o mais importante na seleção italiana não vai ser a qualidade tática em campo, mas o companheirismo.
- Tática e atitude são importantes, mas o desejo de ajudar um ao outro vai ser a coisa mais importante para nós. Nosso treinador tem uma grande experiência e nos próximos dias ele vai mostrar o melhor caminho para o nosso time na Euro. Todos nós jogadores temos atuado no mais alto nível e em diferentes formações. Para mim, tática é uma coisa relativa. O que conta são outros fatores - completou.
Barzagli   ninkovic itália x sérvia (Foto: AP)Barzagli confirmado na Eurocopa (Foto: AP)
Barzagli confirmado na Euro
Além da confiança de Chiellini, o técnico Cesare Prandelli teve a boa notícia de que o defensor Andrea Barzagli foi liberado pelos médicos da seleção para disputar o torneio. O jogador era dúvida por estar com uma lesão na coxa direita. Davide Astori estava treinando com o grupo caso Barzagli fosse cortado.
Além da Espanha, os outros adversários da Itália no Grupo C são Croácia e Irlanda. OGLOBOESPORTE.COM e o SporTV.comtransmitem os jogos da Eurocopa ao vivo

Nenhum comentário: