15 de fev. de 2014

Nadal visita Cristo Redentor após treino e faz pose clássica: 'Encantado'

Tenis Nadal visita Cristo (Foto: João Pires/FotoJump)Nadal em visita ao Cristo (Foto: João Pires/FotoJump)
Após treinar com o brasileiro Thomaz Bellucci neste sábado, no Jockey Club Brasileiro, complexo que sedia o Rio Open até o dia 23 de fevereiro, Rafael Nadal aproveitou a tarde livre para fazer uma visita ao ponto turístico mais famoso do Rio de Janeiro. O número 1 do mundo esteve no Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, ao lado do tio e técnico Toni Nadal, do seu empresário Carlos Costa e do fisioterapeuta. Aos pés da estátua, o Touro Miúra fez a pose clássica de um turista, com os braços abertos. Ele subiu os 710 metros do Morro do Corcovado e ficou encantado com a vista. (assista ao vídeo da ATP)
- É uma das coisas mais espetaculares que já vi. É muito bonito. A imagem do Cristo é espetacular. É uma sorte estar no Rio, é sempre bom conhecer lugares novos, e o Rio era um lugar que queria visitar - disse Nadal.
Desde que chegou ao Rio de Janeiro para disputar o maior torneio da América do Sul, Nadal manifestou a vontade de conhecer o Cristo Redentor. Hoje conseguiu um tempo para ir até lá.

- Nos torneios nem sempre temos oportunidade de fazer algum turismo e pelo menos tive a oportunidade de ver este lugar que é muito especial e estou aqui aproveitando com minha equipe - falou o número 1 do mundo.
A ida ao Cristo Redentor é a primeira visita turística que Nadal faz no Rio de Janeiro. Na coletiva de imprensa que ele deu na sexta-feira, um dia depois de desembarcar na Cidade Maravilhosa, o líder do ranking mundial disse que deve ir ao Maracanã neste domingo para assistir ao clássico entre Vasco e Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Ele até ganhou uma camisa do Rubro-Negro na sexta-feira, quando passou 2h30m no primeiro treino no Rio de Janeiro.
Rafael Nadal visita o Cristo Redentor (Foto: Reprodução Instagram)Rafael Nadal faz pose na visita ao Cristo Redentor neste sábado no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução Instagram)


Antes de Nadal, a tenista italiana Francesca Schiavone, uma das principais jogadoras da chave do WTA do Rio de Janeiro, também visitou o Cristo Redentor, mas no período da manhã.
- A estátua é muito grande, dá para ver a cidade inteira, uma vista linda. E tem também a importância espiritual - disse a atual 43ª do ranking mundial, dona de oito títulos da WTA. 
A ex-número 4 do mundo e campeã da edição de 2010 de Roland Garros está animada para sua estreia no maior torneio de tênis da América do Sul, único no continente a reunir na mesma semana um ATP 500 e um WTA International.
- Tenho mais dias de treino para me preparar bem, me acostumar com a quadra, sentir o clima.
tênis francesca Schiavone visita Cristo Redentor (Foto: Gilvan Souza/ Fotojump)Francesca Schiavone também não ficou atrás e abriu os braços no Cristo Redentor (Foto: Gilvan Souza/ Fotojump)


tênis francesca schiavone cristo redentor rio open (Foto: Divulgação)A italiana é uma das destaques da chave feminina no Rio Open  (Foto: Divulgação

Nenhum comentário: