14 de fev. de 2014

Muricy cobra empenho de Ganso: 'Falta querer um pouco mais'

Treino São Paulo Ganso (Foto: Marcos Ribolli)
Ganso é cobrado por Muricy: 'Precisa querer mais'
(Foto: Marcos Ribolli)
O meia Paulo Henrique Ganso voltou a preocupar a diretoria e a comissão técnica do São Paulo pelo mau início de temporada. O meio-campista ainda não conseguiu sequer uma boa atuação em 2014 e vem sendo questionado novamente - tanto que a diretoria cogita a contratação de Wagner, do Fluminense, para tentar "acordar" Ganso. Defensor ferrenho do armador, o técnico Muricy Ramalho reconhece que o jogador precisa de mais empenho para se destacar novamente. 

- Falta querer um pouco mais, participar mais e entrar mais na área. Técnica ele tem e não esquece. Eu acho que essa gangorra dele é porque precisa focar - afirmou.

Desde o ano passado, Muricy cobra que Ganso seja mais produtivo ofensivamente. Criar jogadas não é o bastante. Para o treinador, o camisa 10 necessita fazer mais gols e ajudar o time. Os números comprovam a baixa produtividade. Foram apenas cinco desde que chegou ao Morumbi, em setembro de 2012.

- A grande alegria dele não é fazer gol. É dar um passe. Do jeito que se joga hoje, com dois atacantes abertos, fica muito importante a aproximação do meia para fazer gols. Nós insistimos com isso desde o Santos. Fizemos um trabalho especial essa semana, e ele entrou muito na área. Falta isso – disse. 

Logo após a resposta na entrevista coletiva de sexta-feira, Ganso apareceu em uma das portas da sala de imprensa do CT da Barra Funda.

- Olha ele aí... (risos) – disse Muricy.

- Obrigado, viu? - respondeu Ganso.

- Precisa fazer gol, hein! - emendou o treinador.

Nenhum comentário: