14 de fev. de 2014

Com ídolo Ronaldo na torcida, Ibra marca, e PSG vence o Valenciennes

Oito pontos. É a vantagem do Paris Saint-Germain na liderança do Campeonato Francês para o segundo colocado Monaco. A folga no topo, que era de cinco pontos, aumentou nesta sexta-feira com uma vitória fácil por 3 a 0 sobre o Valenciennes, na abertura da 25ª rodada da competição. No Parque dos Príncipes, um espectador ilustre. Ronaldo Fenômeno, ídolo de Ibrahimovic no futebol, esteve na tribuna e acompanhou o triunfo. O sueco não decepcionou e deixou o dele. Os outros gols foram marcados pelo argentino Lavezzi e pelo zagueiro Kagelmacher, contra. (Veja os gols no vídeo ao lado).
Na próxima rodada, o PSG enfrenta o Toulouse. O Valenciennes continua na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 21 pontos, e duela com o Sochaux. Neste sábado, o Monaco visita o Bastia e tenta diminuir a vantagem da equipe parisiense. Na terça-feira, o Paris Saint-Germain tem um compromisso pela Liga dos Campeões: jogo de ida contra o Bayer Leverkusen, na Alemanha, pelas oitavas de final.
O capitão Thiago Silva jogou os 90 minutos, participou bem do jogo e levou um cartão amarelo. Lucas iniciou a partida no banco de reservas, substituiu Ibrahimovic - aplaudido por Ronaldo - aos 20 do segundo tempo e mostrou boa movimentação, mas não se destacou. A equipe já havia desacelerado o ritmo na etapa final. Cabaye, recém-chegado do Newcastle, foi titular e pareceu seguro.
Ronaldo Fenômeno Torcida PSG  (Foto: AFP)Ronaldo assiste à vitória do PSG no Parque dos Príncipes e aplaude Ibrahimovic (Foto: AFP)


AMPLO DOMÍNIO, TRÊS GOLS

O PSG teve amplo domínio no primeiro tempo. Com a lesão de Cavani, o técnico Laurent Blanc optou por dar velocidade ao setor ofensivo parisiense, escalando Lavezzi e Ménez ao lado de Ibrahimovic. Deu certo. As investidas foram constantes e velozes. Em grande chance, logo no início, o sueco quase marcou de calcanhar em um dos seus "golpes marciais". O zagueiro se atrapalhou um pouco, mas conseguiu tirar a bola em cima da linha. Poucos minutos depois, foi Thiago Silva quem levou perigo, cabeceando forte para grande defesa de Penneteau, que terminou em um chute cruzado de Ibra, e Marquinho se esticando para tentar o desvio - por pouco o brasileiro não balançou as redes.
Ibrahimovic e Lavezzi PSG x Valenciennes (Foto: AFP)Ibrahimovic e Lavezzi comemoram gol contra o Valenciennes (Foto: AFP)
O gol surgiu de uma bola parada: Lavezzi foi derrubado na intermediária, e o árbitro assinalou. Ibrahimovic cobrou forte, a bola bateu na barreira e sobrou para o argentino, livre. Ele escolheu o canto e soltou a bomba, sem chances para o arqueiro. As investidas parisienses não cessaram. No fim da etapa inicial, Ibra recebeu no meio da grande área, empurrou o marcador e mandou para o fundo das redes. O árbitro, porém, não fez vista grossa para a falta do sueco e interrompeu o lance.
O início da segunda etapa foi arrebatador. O Paris Saint-Germain mostrou a diferença abismal entre líder e equipe na zona de rebaixamento e não deu chances ao Valenciennes. Logo aos cinco minutos, o gol do artilheiro da competição. Após um chute de Cabaye, a zaga não acompanhou, e Ibra, na pequena área, completou a meia altura. Dois minutos depois, Lavezzi invadiu a área em velocidade pela esquerda e cruzou buscando Ibrahimovic. O zagueiro Kagelmacher chegou antes, se enrolou, e acabou marcando contra.
Lavezzi PSG (Foto: Reuters)Lavezzi comemora seu gol ao lado de Pastore (Foto: Reuters

Nenhum comentário: