14 de fev. de 2014

Pato assina acordo com o Corinthians, e São Paulo confirma contratação

Pato São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Pato assina contrato com o Tricolor (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
O São Paulo confirmou nesta sexta-feira à tarde a contratação do atacante Alexandre Pato. O anúncio foi feito depois que o jogador assinou o acordo financeiro com o Corinthians para o pagamento dos meses de direitos de imagem atrasados. Com isso, o meia Jadson foi regularizado no Timão.

- A palavra felicidade resume bem o que sinto nesse momento, porque fui muito bem recebido aqui. É motivo de orgulho poder defender um clube dessa grandeza e farei de tudo para dar o meu melhor. Rogério, Ganso, Luis Fabiano, os demais jogadores e todos os funcionários do São Paulo me desejaram sorte e isso me motivou ainda mais - afirmou Pato, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

A negociação, sacramentada na quarta-feira passada, se arrastou em virtude do problema financeiro entre Pato e os corintianos. O jogador só aceitou se transferir para o São Paulo depois que a direção alvinegra deu garantias de que cumprirá o acordo. A pendência foi resolvida na quinta-feira à tarde. 

Pato vem treinando no CT da Barra Funda desde terça, quando realizou exames médicos. O atacante já participou de alguns trabalhos com bola com o restante do elenco, entre eles um jogo-treino diante da equipe sub-17, em que marcou um gol de letra. 

No início da próxima semana, o São Paulo enviará à Confederação Brasileira de Futebol a documentação para que o jogador fique autorizado a atuar. Como fez mais de três partidas pelo Corinthians no Paulistão, ele só poderá vestir a camisa Tricolor na primeira fase da Copa do Brasil, dia 12 de março, contra o CSA, em Maceió. 

A apresentação do jogador deve ser marcada para terça-feira.

Nenhum comentário: