2 de fev. de 2014

HERNANE DÁ SHOW, FAZ QUATRO GOLS NO MACAÉ, E FLA SEGUE LÍDER DO CARIOCA

  • o nome do jogo
    Hernane
    O Brocador marcou quatro vezes, a primeira vez que um rubro-negro consegue o feito desde Romário, em 1999, pela Copa Mercosul.
  • estatística
    finalizações
    O jogo foi bastante movimentado, e os atacantes trabalharam. Foram 14 finalizações do Flamengo e 18 do Macaé, que não se intimidou.
  • início infeliz
    Erazo
    O zagueiro equatoriano fez sua estreia pelo Flamengo, foi envolvido no lance do primeiro gol do Macaé e acabou expulso no segundo tempo.
A CRÔNICA
por GloboEsporte.com
Quatro toques na bola. Parece pouco, mas foi o suficiente para Hernane marcar quatro vezes e assinar a goleada por 5 a 2 sobre o Macaé em Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Difícil imaginar uma forma melhor para voltar a balançar as redes depois de duas partidas em branco no início da temporada. Marquinho e Waldir descontaram para o time do Norte do estado, e Negueba fechou o placar. O resultado manteve o Rubro-Negro, que segue invicto, na liderança da competição, agora com 13 pontos. O Macaé soma apenas quatro pontos ganhos. Foram 2.289 pagantes no Raulino de Oliveira, com renda de R$ 72.314.
Artilheiro do Flamengo em 2013 com 36 gols, Hernane começou o ano em branco. Mas, contra o Macaé, colocou em dia seu poder de goleador, assumindo a artilharia do Carioca ao lado do vascaíno Edmílson. O último rubro-negro a marcar quatro gols em um jogo havia sido Romário, na vitória por 7 a 0 sobre o Universidad de Chile, pela Copa Mercosul de 1999.
- Tive uma chance, desperdicei, mas logo na sequência consegui marcar e fiz esses três gols no primeiro tempo. Esperava marcar pelo menos dois gols para acabar com o jejum do início do ano, mas fui abençoado com os quatro gols - disse Hernane.
Na defesa, o equatoriano Erazo fez sua estreia ao lado de Wallace e não foi bem. Foi expulso no segundo tempo e, no lance do primeiro gol do Macaé, foi envolvido por Waldir depois que o meia passou facilmente por André Santos.
Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Boavista, quarta-feira, em Moça Bonita, às 17h (de Brasília). O Macaé joga em casa contra o Friburguense, no mesmo dia, às 19h (de Brasília).
hernane FLAMENGO X MACAÉ  (Foto: Ernesto Carriço/Agência O Dia/Agência Estado  )Hernane comemora com Léo Moura um dos seus gols (Foto: Ernesto Carriço/Agência O Dia/Agência Estado )
Três vezes Brocador no primeiro tempo
O primeiro tempo foi especial para Hernane, mas antes o Flamengo levou um susto, e quem brilhou foi Felipe. Léo Moura cometeu falta boba em Marquinho dentro da área logo aos seis minutos. Marco Goiano cobrou, o goleiro defendeu e foi para a disputa do rebote com o lateral, que chutou na trave. Foi o décimo pênalti defendido por Felipe com a camisa do Flamengo. A partir daí, no entanto, começou o show do Brocador. A primeira chance, é verdade, ele jogou por cima da trave, mas depois disso o aproveitamento foi de 100% no primeiro tempo: três chutes e três gols. Todos com um toque só, bem ao seu estilo.
O caminho do Rubro-Negro era pelo lado direito. Depois do vacilo no início, Léo Moura se transformou em uma das principais armas e fez boa parceria com Elano no setor, com participação nos três gols. Uma trama entre os dois, com assistência precisa do meia, levou Hernane às redes pela primeira vez no ano. Sem o peso do pequeno - porém incômodo - jejum de dois jogos, o Brocador partiu em busca de tirar o atraso. O goleiro Felipe Sanchez saiu mal em uma disputa com Paulinho, que recebeu lançamento de Elano, e a bola sobrou para Paulinho,  que encontrou o camisa 9. Na jogada, um lance curioso. Carlos Eduardo pensou que o lance havia acabado e virou as costas, se encaminhando para a defesa. Por pouco não perde o gol do companheiro.
O Macaé não abdicou de jogar um minuto sequer e diminuiu com Marquinho, após jogada de habilidade de Waldir, com colaboração de André Santos e Erazo, que foram facilmente batidos no lance. Mas o torcedor não tinha com o que se preocupar. Em nova investida de Léo Moura e Elano, a bola sobrou para o atacante, que marcou o terceiro.
felipe Flamengo x Macaé (Foto: Tiago Ferreira)Felipe no lance da defesa do pênalti cobrado por Marco Goiano (Foto: Tiago Ferreira)
Gabriel entra bem, e Erazo é expulso
Jayme de Almeida sacou Carlos Eduardo no intervalo e lançou Gabriel. Com a mudança, houve também uma alteração na distribuição do time em campo, com a jovem promessa aberta de um lado, Paulinho do outro e Elano mais centralizado na armação. E, logo em um dos primeiros lances, o garoto mostrou serviço. Arrancou quase do meio-campo, fez jogada na área e entregou a bola limpa para o Brocador fazer seu serviço: 4 a 1. O Macaé tentou responder, mas esbarrou em Felipe, que fez bela defesa em cobrança de falta de Ernani, e depois no travessão em lance de escanteio na área.
O Rubro-Negro diminuiu o ritmo com a vantagem, e o Macaé se animou. A boa atuação de Felipe, no entanto, com defesas seguras, impediu qualquer reação.  A desatenção na saída de bola custou a expulsão do equatoriano Erazo, que fazia sua estreia. Muralha tocou a bola pelo alto, o zagueiro teve dificuldade no domínio e fez falta ao ser desarmado. Com um a menos, Jayme colocou Samir para recompor a defesa, e o Flamengo passou a tocar a bola para administrar o resultado. Em boa jogada individual pela esquerda, Waldir ainda diminuiu para o Macaé. Mas Negueba fez o mesmo ao partir com a bola do meio-campo e driblar um adversário, em lance que tinha Hernane como boa opção para passe, sacramentando a goleada.

Nenhum comentário: