1 de fev. de 2014

Torcedor preso em Oruro esteve na invasão ao CT corintiano, diz PM

Um dos torcedores que invadiram o CT do Corinthians na manhã deste sábado para protestar foi identificado pela Polícia Militar como um dos 12 presos em Oruro, na Bolívia, pela morte de um torcedor no ano passado. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, ele seria Tiago Aurélio dos Santos Ferreira. A informação foi passada pela tenente Ana Paula Martins. 
O Corinthians registrou um Boletim de Ocorrência no 62º D.P. de São Paulo, relatando a invasão dos torcedores, a depredação do patrimônio e o furto de três celulares. Pelo menos uma funcionária ficou ferida - ela foi segurada pelo pescoço por um dos invasores.
O consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, que estava no local durante a invasão, confirmou ao GloboEsporte.com ter ouvido de policiais que pelo menos um torcedor de Oruro estava entre os invasores.
- Essa foi a informação que recebi de um dos policiais que estavam ali no CT. Não sei o nome deles, sei que é um grandão e que estava bem exaltado, nervoso, chegou a vomitar ali - disse Joaquim Grava. 

- O que me deixa perplexo é saber que um cara que estava em Oruro e voltou dando entrevistas como herói aparece aqui invadindo o CT - emendou.
O médico chegou a dizer que o torcedor em questão estava também na briga com vascaínos em jogo do Campeonato Brasileiro do ano passado, realizado em Brasília. Na ocasião, Leandro de Oliveira e Hugo Nonato, que estiveram presos em Oruro, foram reconhecidos na briga no estádio Mané Garrincha. Não há a confirmação, porém, de que nenhum deles tenha invadido o CT neste sábado.
Tiago passou 106 dias preso na penitenciária de Oruro, cidade boliviana onde ocorreu a morte do garoto Kevin Espada, então com 14 anos, atingido por um sinalizador marítimo durante jogo entre San José e Corinthians, no dia 20 de fevereiro, pela Libertadores do ano passado. Em entrevista no aeroporto de Cumbica, Tiago disse ter saído de um pesadelo e que "estava sendo feita justiça".
Todos os 12 torcedores presos em Oruro se dizem inocentes. A defesa deles se baseia no fato de o menor H.A.M., de 17 anos, ter admitido o disparo que matou Kevin Espada. Ele voltou para o Brasil logo após o jogo e, depois de alguns dias, prestou depoimento na Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos, assumindo a culpa. 
Mosaico torcida Corinthians protesto invasão CT (Foto: Editoria de Arte)Torcedores do Corinthians invadiram o CT neste sábado (Fotos de Rodrigo Faber e Agência Estado)

Nenhum comentário: