1 de fev. de 2014

Quadro tem 'evolução leve', e Lais já consegue dizer algumas palavras

Com um "trauma severo na coluna cervical", a ex-ginasta Lais Souza continua internada em estado grave no Hospital Universitário de Utah, nos EUA. A paulista de 25 anos ainda corre risco de morte, mas os médicos comemoram a evolução de seu quadro neurológico. O médico Antônio Marttos Jr. informou neste sábado que a atleta apresentou melhora na fala, e já consegue dizer algumas palavras. Um tubo mais fino foi colocado na traqueia da ex-ginasta, fazendo com que o ar passe mais facilmente pelas cordas vocais, e já é possível compreender algumas coisas que ela fala. 
- A pressão arterial está melhor, e estamos diminuindo o suporte à pressão arterial. A parte respirátoria está melhor também, a frequência cardíaca está voltando a um padrão normal, sem tanta ajuda externa. Eu digo hoje que a chance de a Lais recuperar essa parte respiratória é grande - afirmou Marttos Jr., em entrevista ao "Jornal Nacional", da TV Globo.
lais souza Park City estados unidos inverno esqui (Foto: Reprodução/Facebook)Lais Souza se preparava para participar dos Jogos de Inverno pela primeira vez (Foto: Reprodução/Facebook)

Nos próximos dias, Lais receberá um marcapasso no diafragma para ajudar na respiração. O aparelho será colocado entre o peito e o abdômen. Os fios instalados provocarão pequenos choques que vão estimular a região, ajudando a contrair os músculos.
A ex-ginasta está internada em estado grave após sofrer uma grave queda de esqui a dez dias de sua primeira participação nos Jogos de Inverno, em Sochi, na Rússia. Lais deslocou a 3ª vértebra da coluna cervical, que foi reposicionada durante a primeira operação, e, no momento, está sem o movimento dos membros

Nenhum comentário: