8 de fev. de 2014

Real vence sem CR7 em dia de Bale e Jesé e vira líder; Marcelo dá susto

O Real Madrid nem precisou de Cristiano Ronaldo neste sábado. Sem o melhor jogador do mundo de 2013 - suspenso -, o time de Carlo Ancelotti venceu o Villarreal por 4 a 2, no Santiago Bernabéu, em dia de Bale e de Jesé, e vai dormir na liderança pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. Também houve motivos para preocupação: o lateral-esquerdo Marcelo deixou o campo aos 17 minutos do primeiro tempo, com dores nas costas, mas o técnicoCarlo Ancelotti afirmou que o atleta deverá atuar na terça, contra o Atlético de Madri, pela Copa do Rei. No mesmo dia, Luiz Felipe Scolari convoca a Seleção para o amistoso com a África do Sul.
O resultado no Bernabéu deixou o Real com 57 pontos, empatado com o Atlético de Madrid, que perdeu por 2 a 0 para o Almería. Mas o time merengue lidera por causa do saldo de gols (41 a 40). No domingo, o Barcelona, em terceiro com 54, visita o Sevilla (sétimo, 31) e pode recuperar a ponta (tem 43 gols no saldo). Na próxima terça, Real e Atlético se enfrentam pela semifinal da Copa do Rei, no Vicente Calderón: na ida, a equipe de Ancelotti goleou por 3 a 0.
Bale, Benzema (duas vezes) e Jesé fizeram os gols do Real, enquanto Mario e Giovani dos Santos fizeram para o Villarreal. Fora do time merengue nos dois últimos jogos por lesão, o galês retornou em grande estilo, abriu o placar e fez bela jogada na assistência do primeiro do francês. Já Jesé, de 20 anos, balançou a rede pela quarta partida seguida, também deu passe para Benzema marcar e vai conquistando cada vez mais seu espaço na equipe de Ancelotti.
gareth Bale real madrid gol villarreal (Foto: Agência EFE)De volta ao Real, Bale comemora com a torcida o primeiro gol da vitória sobre o Villarreal (Foto: Agência EFE)

Sem Cristiano Ronaldo, Ancelotti escalou o Real com Diego López, Carvajal, Pepe, Sergio Ramos,Marcelo, Illarra, Modric, Di María, Benzema, Bale e Jesé. Logo aos seis minutos, o galês abriu o placar: i zagueiro Dorado falhou na frente do camisa 11 merengue e tentou sair jogando, mas Bale roubou com facilidade e deu um toquinho na saída do goleiro Asenjo.
Marcelo real madrid contusão (Foto: Agência EFE)Marcelo deixa o campo após sentir dores nas costas no primeiro tempo (Foto: Agência EFE)
Aos 14, momento de preocupação para o técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari: após uma disputa de bola com Aquino, Marcelo acabou tropeçando no rival e caiu; em seguida, o brasileiro ficou de pé, colocou as mãos nas costas, se ajoelhou no gramado e pediu atendimento. Ainda com as mãos nas costas, conversou com dois médicos do Real e decidiu sair, para a entrada de Coentrão, aos 17.
Na terça, Felipão convocará a seleção brasileira para o amistoso com a África do Sul, dia 5 de março, em Joanesburgo, o último antes da lista final da Copa do Mundo. Os atacantes Fred e Neymar também estão machucados.
O Real ampliou aos 24. Bale fez bela jogada pela esquerda, pedalou, foi na linha de fundo e cruzou para Benzema desviar e marcar o segundo dos donos da casa. O Villarreal ainda descontou no primeiro tempo, aos 42, com um lindo chute de Mario, sem chances para López.
Na etapa final, o Real voltou sem Coentrão, também machucado (Arbeloa entrou). Aos 18, o time de Ancelotti fez 3 a 1: Di María deu bom passe para Jesé, que recebeu e tocou com categoria no canto, tirando do goleiro Asenjo. A revelação já havia marcado também contra Espanyol, Athletic Bilbao e Atlético de Madrid.
O Villarreal voltou a descontar com um belo gol de falta do mexicano Giovani dos Santos, no ângulo direito, sem defesa para o goleiro do Real, aos 23. Mas o time da casa fechou o placar aos 31, quando Benzema recebeu de Jesé e bateu rasteiro, à direita de Asenjo: 4 a 2

Nenhum comentário: