2 de fev. de 2014

Quinze anos depois, Hernane repete Romário com quatro gols em um jogo



Hernane fez quatro gols na vitória do Flamengo sobre o Macaé por 5 a 2, na tarde deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (veja vídeo com os gols do jogo). O Brocador alcançou uma marca histórica, conseguida pela última vez há quase 15 anos, por Romário, na goleada rubro-negra por 7 a 0 sobre o Universidad de Chile, no Maracanã, pela Copa Mercosul, em outubro de 1999. Resultado que classificou a equipe para a fase mata-mata da competição na campanha que terminou com o título.
- Tive uma chance, desperdicei, mas logo na sequência consegui marcar e fiz esses três gols no primeiro tempo. Esperava marcar pelo menos dois gols para acabar com o jejum do início do ano, mas fui abençoado com os quatro gols - disse Hernane, que ganhou direito a escolher música no Fantástico e se decidiu por 'Sabor de mel', da cantora gospel Damares, que em um dos versos descreve bem o dia do atacante: "Minha vitória hoje tem sabor de mel".

 Na época, Romário fez o segundo, o terceiro, o quarto e o sexto gol do Fla diante dos chilenos. No primeiro, o Baixinho fez fila e bateu na saída do goleiro Vargas. O segundo foi de raça e oportunismo, no meio dos zagueiros durante uma rebatida na área, enquanto no terceiro levou sorte ao ver a bola passar quase sobre a linha do gol e só teve o trabalho de empurrar para a rede. No último, recebeu no meio dos zagueiros e chutou firme para vencer o goleiro. Caio, Marco Antonio e Rodrigo Mendes completaram o placar. Veja aqui os gols desta partida no programa 'É gol!', do SporTV.
Esperei o toque (do Negueba),
puxei a marcação, mas eu já tinha feito quatro, ele tinha que fazer o dele também."
Hernane
O Brocador, que já anotou três gols contra o Botafogo, nas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado, poderia ter tornado seu feito contra o Macaé ainda mais impressionante. No fim do jogo, Negueba avançou e tinha o camisa 9 livre ao seu lado. O jovem rubro-negro, no entanto, preferiu reter a bola e fechou a goleada. Hernane garante que não se chateou e preferiu exaltar a chance do companheiro.
- Fui feliz, Deus me abençoou. Não lembro de ter feito quatro gols, graças a Deus hoje aconteceu. (No último lance, gol do Negueba) Esperei o toque, puxei a marcação, mas eu já tinha feito quatro, ele tinha que fazer o dele também.
Negueba voltou ao Flamengo este ano depois de um ano apagado no São Paulo. Ainda busca o seu espaço, mas o gol é um incentivo grande para seguir lutando.
- Foi importante para eu reconquistar a torcida, voltar a ser feliz como eu tinha dito. Estou bastante feliz de voltar e fazer gol pelo Flamengo

Nenhum comentário: