17 de fev. de 2014

Publicado em 17/02/14 06:00 Antônio Lopes faz lobby pelo Imperador: ‘Adriano é melhor do que Jô e Fred. Se fizer gol, devo dar um toque no Felipão

Adriano voltará a jogar no dia 25, pela Libertadores
Adriano voltará a jogar no dia 25, pela Libertadores Foto: Orlando Kissner / AFP
Marluci Martins
Tamanho do texto A A A
O tempo dirá se a fase de noitadas acabou. Por enquanto, o mais importante é o que a balança revela: Adriano está mais magro. Embora os dirigentes do Atlético-PR mantenham em segredo o peso do Imperador, sua estreia diante do The Strongest, na última quinta-feira, tornou bem mais leve o ambiente no clube paranaense. O diretor de futebol do Furacão, Antônio Lopes, está empolgado e disposto a fazer lobby pelo atacante junto ao companheiro do penta e técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, com quem foi campeão do mundo em 2002, na função de diretor-técnico.
Gostou da estreia do Adriano?
Foi boa. Ele iniciou bem, jogando uns 10 minutos. Vamos ver se na próxima partida ele joga mais tempo. Até lá, terá algum ganho na parte física.
O próximo jogo será no dia 25, contra o Vélez Sarsfield. Quanto tempo ele jogará?
Não sei ainda. Mas com certeza será mais do que 10 minutos.
Como está o Adriano fisicamente?
Ele emagreceu pra caramba. Está fininho. Tanto que colocou uma foto na rede social... Agora, o troço vai. Tecnicamente, ele não perdeu nada. E, quando a condição física está boa, tudo anda. Conversei com ele depois do jogo (de quinta-feira, contra o The Strongest). Disse: "Malandro, continue se esforçando em prol da sua recuperação total".
Ainda dá tempo de Adriano ir à Copa?
Falta pouco tempo para o Mundial. Está muito em cima. Se ele estivesse assim no meio do ano passado, seria convocado. Adriano é melhor do que todos esses caras que o (Luiz) Felipe (Scolari) está convocando. Melhor do que o Jô, o Fred... É melhor do que esses caras todos. Se ele continuar desse jeito, vai voltar à seleção.
O que o diferencia em relação a esses atacantes a que você se refere?
A qualidade técnica. O poder de conclusão é muito bom. A condição de artilheiro também. E tem a experiência, né?
Em 2006, ele se apresentou para a Copa da Alemanha com mais de 100 quilos. Talvez, tenha perdido a confiança do Parreira. Você pensa em procurar o Felipão para conversar sobre o Adriano?
Quando ele ganhar a posição de titular e voltar a fazer gol, aí sim vai dar para eu conversar com o Felipe a fim de mostrar como o jogador está. E ele não está com 100 quilos, não. Se ele tranquilamente assumir a titularidade e fizer gol, devo dar um toque no Felipão.
Teremos somente um amistoso antes da convocação para a Copa. Está difícil, não?
Não descarto nem afirmo que ele será convocado. Apenas digo que ele tem que ser titular no Atlético. E precisa voltar a fazer gols. Ele fala em voltar à seleção. Tem esse objetivo. E quer mostrar a todos que tem condição.
Você está bem empolgado em relação ao Adriano...
Quando ele entrou em campo, a torcida foi no céu. Os adversários têm medo dele. Os caras estavam se borrando de medo. No dia anterior (quarta-feira) ao jogo, fizemos um jantar para a diretoria do The Strongest. O diretor de futebol falou: "Não deixa o Adriano estrear contra a gente. Esperem o próximo adversário". Até os dirigentes têm medo dele.
Qual foi o milagre que o Atlético-PR fez para conscientizar Adriano, que ficou quase dois anos parado?
Acho que o clube está fazendo um esforço tremendo. Mas não é só isso. É a cabeça dele também. Ele me disse: "Eu quis sair do Rio de Janeiro por causa dos meus colegas que ficavam em cima de mim". Eu respondi: "É só você recuperar a forma física que vai voltar a ser aquele Adriano".
Quantos quilos ele perdeu? Qual é o segredo?
Reeducação alimentar. Às vezes, almoço com ele no CT, e reparo que ele não come muito. É só uma salada, um bife... Ele veio gordinho pra cá. Já perdeu bastante.
Está no peso ideal?
Não sei se ainda precisa perder mais.
Como estava Adriano após o jogo, no vestiário?
Na hora da oração final, após o jogo, ele agradeceu ao grupo por ter sido tão bem recebido. Disse que sentia que todo mundo estava ajudando-o. E quase chorou. Ele é muito humilde. Com a potência e a fama que tem, podia ser metidão, nariz em pé. Mas não é. O grupo adora ele.
No fim de janeiro, Adriano aparentemente teve uma recaída e ficou uma semana no Rio. O que aconteceu?
Ele tinha sido liberado para ir ao Rio. Foi devidamente autorizado pelo presidente, mas não sei por quanto tempo. Não sei qual foi o total de dias combinado. Ele é um projeto do presidente


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/copa-2014/antonio-lopes-faz-lobby-pelo-imperador-adriano-melhor-do-que-jo-fred-se-fizer-gol-devo-dar-um-toque-no-felipao-11610031.html#ixzz2te1p4A3r

Nenhum comentário: