12 de fev. de 2014

Insatisfeita com Fla, Holanda quase troca a Gávea pelas Laranjeiras

Se o último encontro entre Flamengo e Fluminense foi ruim para os rubro-negros – perderam o clássico no sábado por 3 a 0 -, fora dele, por pouco, não sofreram uma nova derrota. Anunciado como sede da Holanda na Copa do Mundo de 2014, o Rubro-Negro correu sério risco de perder a seleção após fazer novas exigências. Irritados, os europeus cogitaram mudar o local de preparação no Rio. Deixariam a Gávea e trabalhariam nas Laranjeiras durante o Mundial. 
A Holanda combinou de realizar algumas melhorias na sede da Gávea para fazer uso do local. O Flamengo, porém, passou a pedir outras reformas que não estavam previstas no acordo inicial. A atitude não agradou, e os holandeses começaram a procurar outras possibilidades. Na sede tricolor, encontraram um campo reformado e que segue o padrão do gramado do Maracanã. 
No início da semana passada, alguns membros da federação holandesa estiveram na sede do Fluminense para uma reunião com o presidente Peter Siemsen e se animaram com a possibilidade, mesmo sabendo que o local não estava entre os oficiais cadastrados pelo Comitê Organizador Local (COL) e pela Fifa. A conversa foi tão animadora que o Fluminense chegou a cogitar mandar seus treinos em outro lugar justamente para ceder o espaço durante a competição. 
Com receio de perder a chance de receber os holandeses, o Flamengo acabou desfazendo as pedidas extras e renovou sua relação com a Federação Holandesa de Futebol. Pouco depois, o Fluminense foi avisado de que o acordo entre eles seria mantido. O Flamengo foi procurado pelo GloboEsporte.com para comentar o assunto, mas a assessoria do clube não retornou o contato.
Montagem Laranjeiras / Gavea (Foto: Editoria de arte)Laranjeiras chegou a ser visitada pela delegação holandesa, mas a Gávea acabou confirmada (Foto: Editoria de arte

Nenhum comentário: