12 de fev. de 2014

Atuações: Felipe salva até pênalti, e Amaral tem noite para esquecer

Header_Flamengo_690 (Foto: Arte Esporte)
FELIPE - GOLEIRO
O melhor do Flamengo na partida. Fez defesas seguras em finalizações de longa distância, com destaque para um bom chute de Loboa logo no início do segundo tempo. No segundo pênalti para o León, foi esperto e pegou a cavadinha de Boselli, em lance que lembrou o ocorrido na vitória por 5 a 4 sobre o Santos em 2011, em cima do hoje colega Elano. Não teve parcela de culpa em nenhum dos gols sofridos.
Nota: 8,0
LÉO MOURA - LATERAL-DIREITO
Experiente, fez o simples. Errou apenas um de seus quinze passes, ajudou o sistema defensivo e ainda conseguiu avançar, mesmo com o Flamengo tendo apenas nove jogadores de linha.
Nota: 6,0
WALLACE - ZAGUEIRO
Assim como o companheiro Samir, não teve culpa direta nos gols rivais. No segundo, não pôde evitar a finalização da Arizala. Errou quatro passes.
Nota: 6,0
SAMIR - ZAGUEIRO
Fez sete desarmes e mostrou segurança. Foi o defensor rubro-negro que melhor conseguiu acompanhar as tramas do ataque adversário.
Nota: 6,5
ANDRÉ SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
Deu muitos espaços para as tabelas do time mexicano pelo seu lado do campo. Com a expulsão de Amaral, ficou mais preso no campo de defesa. Marcou bobeira e cometeu pênalti bobo sobre Arizala no segundo tempo, merecendo inclusive ter levado o cartão vermelho.
Nota: 4,0
AMARAL - VOLANTE
Com desarmes no início do jogo, apareceu mesmo pela primeira - e última - vez de forma violenta e desastrosa. Por entrada de sola em cima de Montes, aos 12 minutos, foi expulso, prejudicando o Flamengo. Sabendo que estava errado, sequer cogitou reclamar da decisão do árbitro.
Nota: 2,0
CÁCERES - VOLANTE
Mesmo perdendo algumas divididas importantes na frente da área do Flamengo, foi o autor do gol rubro-negro e quase botou seu time na frente do placar quando o jogo ainda estava 1 a 1. Foi o que mais errou passes - cinco -, mas também o que mais roubou bolas - quatro - do lado dos visitantes.
Nota: 6,0
ELANO - MEIA
Jogando do lado direito do campo, teve de voltar para ajudar na marcação, assim como os demais companheiros. Em chance de falta direta aos 34 da etapa inicial, chutou muito mal, na barreira. Porém, teve três ótimas aparições na bola parada, cruzando para boas chances de Samir e Cáceres - duas vezes, com um gol e uma bola na trave. Cansado, saiu aos 28 da etapa final.
Nota: 6,5
MURALHA - VOLANTE
Substituiu Elano e jogou por pouco mais de 15 minutos, e nada acrescentou. Um pouco preguiçoso, finalizou de longe, mas sem levar perigo.
Nota: 5,0
EVERTON - MEIA
Recuado como um ala após a expulsão de Amaral, teve seus avanços contidos. Sofreu algumas faltas, e quando o Fla ainda tinha 11 em campo cruzou boa bola para Hernane, que acertou o travessão.
Nota: 5,5
PAULINHO - ATACANTE
Entrou aos 21 minutos do segundo tempo e apareceu em uma jogada lateral. Não teve muitas chances com a bola nos pés.
Meia: 6,0
MUGNI - MEIA
Não teve boa atuação. Errou muitos passes e foi afoito na decisão de algumas jogadas. Inofensivo ofensivamente.
Nota: 4,5
ALECSANDRO - ATACANTE
Entrou aos 37 minutos da etapa final e quase não tocou na bola.
Sem nota
HERNANE - ATACANTE
Brigou sozinho na frente, cavou faltas e apareceu em duas boas jogadas aéreas no início da partida. Colocou uma bola no travessão logo com cinco minutos de jogo. Em contrapartida, fez o pênalti que resultou no primeiro gol dos donos da casa e furou em boa chance que teve na etapa inicial. Sumiu nos 45 minutos finais.
Nota: 5,5

Nenhum comentário: