1 de fev. de 2014

Guerrero pede para não enfrentar a Ponte, mas volta atrás e vai para jogo

Guerrero Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Guerrero pediu para não jogar neste domingo
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O atacante Paolo Guerrero pediu para não entrar em campo neste domingo, às 17h (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. De acordo com o médico do Corinthians, Júlio Stancati, o jogador foi surpreendido pelos aproximadamente cem torcedores que invadiram o CT Joaquim Grava, na manhã deste sábado, e se revoltou com a situação hostil no próprio ambiente de trabalho. 
Depois, mais calmo, mudou de ideia e confirmou que vai viajar com a delegação para Campinas.
– Foi uma situação individual. Pelo que entendi, o Paolo teve um rápido contato os torcedores que invadiram, e por isso pediu para não jogar amanhã. Os outros jogadores, que almoçaram tardiamente, ainda iriam conversar. Não entrar em campo era uma hipótese, sim – afirmou o Stancati, à Rádio Globo. 
A situação delicada assustou todos os funcionários do local. A reportagem tentou contato com o diretor de futebol Ronaldo Ximenes e com o gerente Edu Gaspar, que chegaram a conversar com líderes das torcidas organizadas no CT, mas não obteve sucesso. O médio Júlio Stancati relatou cenas de terror assim que os corintianos furaram o bloqueio da segurança e conseguiram invadir os campos, a academia e até o hotel do centro de treinamento.
– Eram pessoas muito exaltadas. Alguns mascarados, com paus, bambus. O foco maior eram os jogadores. Alguns queriam conversar, mas não havia nenhum tipo de controle. Era impossível falar com os atletas. Se falassem, certamente haveria confronto e a tragédia seria maior – contou. 
Mosaico torcida Corinthians protesto invasão CT (Foto: Editoria de Arte)Torcedores do Corinthians invadiram CT para protestar (Fotos de Rodrigo Faber e Agência Estado

Nenhum comentário: