2 de fev. de 2014

CR7 é expulso, Real empata com Bilbao e continua atrás do Barcelona

A chance era boa, mas o adversário não era fácil de ser batido. O Real Madrid tinha a oportunidade de superar o Barcelona pela primeira vez na classificação do Campeonato Espanhol. Mas, diante do Athletic Bilbao, no estádio San Mamés, só conseguiu empatar por 1 a 1 com o quarto colocado.
O rival foi tão duro que Cristiano Ronaldoperdeu a cabeça e acabou sendo expulso, após tentar puxar o cabelo, dar uma unhada no rosto do zagueiro Gurpegi e trocar cabeçadas com Iturraspe, aos 30 minutos do segundo tempo, quando pediu mão na bola dentro da área do defensor. A esta altura, o Real já tinha aberto o placar, gol de Jesé, com passe do melhor do mundo, aos 20, e acabado de sofrer o empate, de Ibai Gómez, aos 28, no segundo toque do basco na bola no jogo, aproveitando rebote de falta cobrada por ele mesmo e rebatida para a frente da área de Sergio Ramos.
cristiano ronaldo expulso real madrid x atletico BILBAO   (Foto: Getty Images)Cristiano Ronaldo dá cabeçada em Iturraspe depois de se envolver em confusão com Gurpegi (Foto: Getty Images)

Com o empate, o Real chegou aos 54 pontos, mesmo número do Barcelona, ex-líder, superado neste domingo pelo Atlético de Madrid, novo primeiro colocado, somando 57 depois da goleada por 4 a 0 sobre o Real Sociedad. Os merengues ficam atrás do rival catalão por causa da diferença no saldo de gols (39 contra 43). Quarto lugar, na última posição que garante vaga na Liga dos Campeões, o Bilbao persegue o trio de longe, com 43, mas muito à frente do Villarreal, quinto com 37.
O Real volta a campo na quarta-feira, pela Copa do Rei, no estádio Santiago Bernabéu. Inicia a disputa com o rival Atlético de Madrid pela vaga na decisão, na reedição da final da última edição do torneio. Pelo Espanhol, joga contra o Villarreal no sábado, também na capital. Na segunda depois do próximo fim de semana, o Bilbao enfrenta o Celta, fora de casa.
ASSISTÊNCIA E OITAVA EXPULSÃO DA CARREIRA

Os dois times tiveram dificuldades para criar jogadas de perigo no primeiro tempo. Sem Bale, o Real apostou novamente em Jesé para fazer companhia a Benzema e Cristiano Ronaldo na frente. Eliminado na última quarta-feira nas quartas de final da Copa do Rei, ao ser derrotado em casa pelo Atlético, o Bilbao foi quem teve a melhor chance nos 45 minutos iniciais, num chute de Aduriz que passou perto do gol defendido por Diego López, aos 17.
O Real Madrid voltou com mais força na etapa final. Nos dez minutos iniciais, deu três sustos no Bilbao. No primeiro giro do ponteiro, Modric obrigou Iraizoz a fazer difícil defesa no canto. Aos quatro, CR7 deu o ar de sua graça, mas impedido. Dentro da área, completou para a rede em gol anulado. Aos oito, o goleiro basco voltou a brilhar, salvando chute à queima-roupa de Benzema.
Só que, aos 20, não deu para Iraizoz. Cristiano Ronaldo recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Jesé abrir o placar. Assim como na vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol na última terça, pelas quartas da Copa do Rei, o substituto de Bale fazia a diferença. O Bilbao não se desesperou e chegou ao empate pouco depois, aos 28. Em seu primeiro toque na bola, Ibai Gómez cobrou falta da intermediária e pegou de primeira na entrada da área rebote em cabeçada de Sergio Ramos para tentar livrar o perigo da meta merengue.
cristiano ronaldo expulso real madrid x atletico BILBAO   (Foto: Getty Images)Gurpegi leva a mão ao rosto enquanto CR7 sorri no meio da confusão (Foto: Getty Images)
Os gols pareceram um detalhe na partida depois que Cristiano Ronaldo se envolveu em confusão, logo depois do reinício da partida. Em lance na entrada da área, foi desarmado por Gurpegi. Pediu mão na bola e foi repreendido em seguida pelo marcador. Ao ver o zagueiro se aproximar, tentou puxar seu cabelo e deu uma unhada no rosto do adversário, que caiu no chão. A confusão se formou, e o craque luso ainda trocou leves cabeçadas com Iturraspe, punido com o cartão amarelo depois da confusão.
Expulso pela oitava vez na carreira, metade no Manchester United e as outras quatro no Real, o melhor do mundo saiu de campo ironizando o lance. Se o caso for considerado agressão, pode pegar de quatro a 12 partidas de suspensão.
cristiano ronaldo expulso real madrid x atletico BILBAO   (Foto: Getty Images)Cristiano Ronaldo recebe o oitavo cartão vermelho da carreira no meio da confusão (Foto: Getty Images)
Até o apito final, Diego López ainda teve que salvar outra bomba de Ibai Gómez da entrada da área. Com a ponta dos dedos, garantiu que o Real saísse com ferimentos leves do País Basco

Nenhum comentário: