12 de fev. de 2014

Camaronês de 17 anos da Lazio pensou em sair da Itália após polêmica, e site africano faz comparação dele com atacante de 36 anos

Joseph Minala, de 17 anos, posa com o atacante Antonio Di Natale, da Udinese, que tem 36 anos Foto: Reprodução / Twitter
Extra
Tamanho do texto A A A
A vida do camaronês Jospeh Marie Minala sofreu uma grande reviravolta após sua idade ser questionada no mundo, principalmente na África do Sul, onde tudo começou. Com apenas 17 anos, o jogador da Lazio parece ter mais de 40 anos e, por isso, foi supostamente acusado de ser "gato". Por causa dos problemas que têm enfrentado, o atleta pensou em deixar o clube e a Itália, mas mudou de ideia um dia depois.
De acordo com o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, Minala disse que “Chega, eu estou deixando a Itália”, logo após a partida de sábado de juniores da Lazio. Nessa altura, ele já estava sabendo dos questionamentos sobre a sua idade nas redes sociais e o fato de ser alvo de piadas. No domingo, um dia após querer encerrar seu vínculo com o clube italiano (ele chegou no início de dezembro de 2013), o atleta mudou o pensamento e afirmou: “Tudo é passado. Eu só quero jogar e fazer o que amo”.
Joseph Minala, de 17 anos, mas com rostinho de... 40?
Joseph Minala, de 17 anos, mas com rostinho de... 40? Foto: Reprodução / Twitter
O site sul-africano “afrik.com”, segundo a “Gazzetta dello Sport”, foi um dos portais que mais pôs em dúvida a veracidade sobre a idade do meia. O portal usou uma imagem do atacante Antonio Di Natale, da Udinese, que tem 36 anos, e o comparou com Minala, de 17, insinuando que o jovem com certeza não parece mais novo que o italiano.
“Um simples olhar é suficiente para acreditar em tal versão (que ele tem 17 anos). Com seu 1,84m e características marcantes, Joseph Minala é o oposto dos jovens de 17 anos nas ruas. Difícil acreditar nessa versão, mesmo apresentando todos os argumentos e esteriótipos (muitas vezes tendenciosos) relativos à população africana (sic). Hoje em dia é possível saber o ano certo da idade de uma pessoa por um simples exame dos ossos. Será que o clube italiano está realmente enganado? ”, disse o “afrik.com”.
O site africano afirma, ainda, que o camaronês parece ter, no mínimo, dez anos a mais do que sua identidade diz (no passaporte está que ele nasceu no dia 24 de agosto de 1996). " Ele tem os traços de uma pessoa 10 anos mais velha do que a idade indicada em seus trabalhos. A não ser que ele sofre de uma doença rara... Não".
Joseph Minala, da Lazio, virou centro de uma polêmica em relação à sua idade
Joseph Minala, da Lazio, virou centro de uma polêmica em relação à sua idade Foto: Reprodução / Instagram
Na terça-feira, na sua conta do Twitter, o jogador fez um desabafo. Apesar dele falar rapidamente sobre o assunto, a Lazio não fez o mesmo e até o momento se mantém calada.
“Inveja é a fraqueza do homem, e pessoas com a alma pobre ferem os outros quando você está na Série A. Amo vocês! Força Lazio”, afirmou o camaronês, que já marcou cinco gols em oito partidas.
Veja fotos de Minala com os jovens companheiros de Lazio:
Minala posa com companheiros da Lazio, todos de 17 anos
Minala posa com companheiros da Lazio, todos de 17 anos Foto: Reprodução / Twitter
Minala posa com companheiros da Lazio, todos de 17 anos
Minala posa com companheiros da Lazio, todos de 17 anos Foto: Reprodução / Twitter


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/camarones-de-17-anos-da-lazio-pensou-em-sair-da-italia-apos-polemica-site-africano-faz-comparacao-dele-com-atacante-de-36-anos-11577398.html#ixzz2tARCmnY3

Nenhum comentário: