12 de fev. de 2014

Internautas posam seminus em campanha de apoio à esquiadora libanesa que fez topless

Foto: / Twitter / Reprodução
Extra
Tamanho do texto A A A
Internautas começaram, nesta quarta-feira, uma campanha de apoio à esquiadora libanesa Jackie Chamoun, que participa das Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia. Ela teve problemas com o governo do seu país após fazer um ensaio sem roupa no próprio Líbano e o vídeo vazar na web. As informações são da rede ABC News.
Para defender a causa da moça, os internautas divulgaram, principalmente em redes sociais, fotos seminus usando como slogan a hashtag “#stripforjackie” (Strip para Jackie).
No Twitter, quem faz uma busca pela campanha logo se depara com imagens de corpos nus - homens e mulheres - em solidariedade à esquiadora.
Já no Facebook, uma página chamada "I Am Not Naked" (Eu não estou pelada) foi criada para defender Jackie.
Foto: / Twitter / Reprodução
Foto: / Twitter / Reprodução
Na verdade, as fotos publicadas em um calendário, lançado no final do ano passado, não exibem os seios de Jackie. Mas, no vídeo dos bastidores do ensaio, ela aparece de topless. As imagens vazaram na internet e causaram tumulto no Líbano, onde o Comitê Olímpico reprimiu a desportista alegando que as fotos vazadas “não refletem a imagem real dos esportes libaneses”.
Através do Facebook, Jackie se desculpou pela confusão em que se meteu. “Quero pedir desculpas a todos vocês , eu sei que o Líbano é um país conservador e esta não é a imagem que reflete a nossa cultura”, escreveu ela, que foi proibida pelo Comitê de conceder entrevistas sobre o caso.
Jackie Chamoun, à esquerda, representa o Líbano nas Olimpíadas de Sochi
Jackie Chamoun, à esquerda, representa o Líbano nas Olimpíadas de Sochi Foto: Reprodução Facebook
Como a história rodou o mundo, o mesmo aconteceu com o número de pessoas que tiraram suas roupas e postaram fotos com cartazes dizendo “# stripforjackie”.
Foto: / Twitter / Reprodução
Foto: / Twitter / Reprodução


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/internautas-posam-seminus-em-campanha-de-apoio-esquiadora-libanesa-que-fez-topless-11584435.html#ixzz2tAQudTQ8

Nenhum comentário: